segunda-feira, 8 de maio de 2006

Última seresta

Nelson Gonçalves

Última Seresta (samba-canção, 1952) - Adelino Moreira e Sebastião Santos - Intérprete: Nelson Gonçalves

Disco 78 rpm / Título da música: Última seresta / Adelino Moreira (Compositor) / Sebastião Santana (Compositor) / Nelson Gonçalves, 1919-1998 (Intérprete) / Orquestra (Acomp.) / Imprenta [S.l.]: RCA Victor, 1952 / Nº Álbum: 800934 / Gênero musical: Samba canção.



Nesta ultima seresta / Tenho o coração em festa
Quando devia chorar / Sigo triste por deixar a boemia
Porém cheio de alegria / Por ela me acompanhar

Digo adeus às serenatas / Aos montes, rios, cascatas
E às noites de luar / Adeus, adeus minha gente
Uma canção diferente / Vai o boêmio cantar


Adeus amigos leais / Que não deixaram jamais
Fazer-me qualquer traição / Vosso amigo vai partir
Mas vai feliz , a sorrir / Com ela no coração

Adeus seresta de amor / Adeus, boêmio cantor
Perdoa a ingratidão / Pois, para o meu novo abrigo
Eu levo apenas comigo / Ela e o meu violão

Um comentário:

  1. Poucos sabem que esta música (1952) deu origem, quatro anos depois (1956), a um dos maiores sucessos de Nelson Gonçalves que seria "A volta do boêmio", que é uma "resposta" à "Última seresta".

    ResponderExcluir