sábado, 3 de junho de 2006

Sem mandamentos

Sem Mandamentos (1975) - Oswaldo Montenegro - Intérprete: Oswaldo Montenegro

Compacto simples (vinil, 7") Oswaldo Montenegro / Título da música: Sem Mandamentos / Oswaldo Montenegro (Compositor) / Oswaldo Montenegro (Intérprete) / Gravadora: Som Livre / Ano: 1975 / Nº Álbum: 401.6083 / Lado A.


Introdução: G/B C    C/D

G               D/F#                    Em G
Hoje que quero a rua cheia de sorrisos francos
     C                G
De rostos serenos, de palavras soltas
        G7              C C/B  Am 
Eu quero a rua toda parecendo louca
             C/D          D          C
com gente gritando e se abraçando ao sol
G    G5+             G6
Hoje que quero ver a bola da criança livre
     G7               C  C/B  Am
quero ver os sonhos todos nas janelas
    C/D   D  C
quero ver vocês andando por aí
G            D/F#                  Em G
Hoje eu vou pedir desculpas pelo que eu não disse
  C              G
Eu até desculpo o que você falou
           G7          C   C/B 
eu quero ver meu coração no seu sorriso
Am    C/D  D       D#7
e no olho da tarde    a primeira luz
G#              G#5+                    G#6
Hoje eu quero que os boêmios gritem bem mais alto
        G#5+         G#
eu quero um carnaval no engarrafamento
          G#7           C#9
e que dez mil estrelas vão riscando o céu
       D#4   D#  E 
buscando a sua casa  no amanhecer
 A            E/G#             F#m F#m/E
Hoje eu vou fazer barulho pela madrugada
          D        A
rasgar a noite escura como um lampião
       A7               D Bm
eu vou fazer seresta na sua calçada
        D/E   E  F
eu vou fazer misérias    no seu coração
Bb        F/A     Gm Gm/F
Hoje eu quero que os poetas dancem pela rua
        Eb       Bb
Pra escrever a música sem pretensão
  Bb7    Eb Cm
eu quero que as buzinas toquem flauta-doce
        F                   Bb
e que triunfe a força     da imaginação

Nenhum comentário:

Postar um comentário