domingo, 23 de julho de 2006

Almanaque


Almanaque (1982) - Chico Buarque - Intérprete: Chico Buarque

LP Almanaque / Título da música: Almanaque / Chico Buarque (Compositor) / Chico Buarque (Intérprete) / Gravadora: Ariola / Ano: 1982 / Nº Álbum: 201.640 / Lado B / Faixa 1 / Gênero musical: MPB.


Tom: E

E/G#       C7/9           C#m7
Ó menina vai ver nesse almanaque
B7/F#         E/G#  C7/9 C#m7  B7/F#
Como é que tudo isso começou
E/G#          C7/9           C#m7
Diz quem é que marcava o tic-tac
B7/F#          E/G#    C7/9  C#m7 B7/F#
que a ampulheta do tempo disparou
E/G#        C7/9           C#m7
Se mamava de sabe lá que a teta
B7/F#      E/G#         C7/9   C#m7
O primeiro bezerro que berrou    me diz, me diz
B7/F#           E/G#  G°    F#m7
Me responde por favor
B7/F#       G#m5-/7   C#7/9-  Bbm5-/7
Prá onde vai o meu amor
Am6
Quando o amor acaba
E/G#           C7/9          C#m7
Quem penava no sol a vida inteira
B7/F#        E/G#       C7/9 C#m7    B7/F#
Como é que a moleira não rachou  me diz,      me diz
E/G#       C7/9              C#m7
Quem tapava esse sol com a peneira
B7/F#         E/G#
E foi que a peneira esfuracou
C7/9    C#m7      B7/F#
Me diz, me diz, me diz por favor
E/G#        C7/9            C#m7
Quem pintou a bandeira brasileira
B7/F#       E/G#        C7/9   C#m7
Que tinha tanto lápis de cor   me diz, me diz
B7/F#       E/G#  G°    F#m7
Me responde por favor
B7/F#        G#m5-/7   C#7/9-  Bbm5-/7
Prá onde vai o meu amor
Am6
Quando o amor acaba
E/G#       C7/9                 C#m7
Diz quem foi que fez o primeiro teto
B7/F#              E/G#    C7/9 C#m7 B7/F#
Que o projeto não desmoronou
E/G#         C7/9               C#m7
Quem foi esse pedreiro  esse arquiteto
B7/F#       E/G#    C7/9      C#m7
E o valente primeiro morador, me diz,  me diz
B7/F#         E/G#
Me diz um morador
E/G#              C7/9            C#m7
Diz quem foi o inventor do analfabeto
B7/F#        E/G#      C7/9       C#m7
E ensinou o alfabeto ao professor   me diz, me diz
B7/F#        E/G#  G°    F#m7
Me responde por favor
B7/F#         G#m5-/7   C#7/9-  Bbm5-/7
Prá onde vai o meu amor
Am6
Quando o amor acaba
E/G#       C7/9              C#m7
Quem é que sabe o signo do capeta
B7/F#        E/G#      C7/9        C#m7
E o ascendente de Deus Nosso Senhor
B7/F#      E/G#
Nosso Senhor
C7/9           C#m7
Quem não fez a patente da espoleta
B7/F#        E/G#      C7/9     C#m7
Explodir na gaveta do inventor  me diz, me diz
B7/F#        E/G#
Me diz por favor
C7/9          C#m7
Quem tava no volante do planeta
B7/F#           E/G#      C7/9        C#m7
Que o meu continente capotou
B7/F#           E/G#  G°    F#m7
Me responde por favor
B7/F#         G#m5-/7   C#7/9-  Bbm5-/7
Prá onde vai o meu amor
Am6
Quando o amor acaba
E/G#        C7/9             C#m7
Vê se vê no almanaque, essa menina
B7/F#               E/G#
Como é que termina um grande amor
C7/9      C#m7
Me diz, me diz
E/G#        C7/9        C#m7
Se adianta tomar uma aspirina
B7/F#         E/G#
Ou se bate na quina aquela dor
C7/9       C#m7
Me diz, me diz
B7/F#      E/G#
Me diz daquela dor
C7/9            C#m7
Se é chover o ano inteiro chuva fina
B7/F#       E/G#      C7/9    C#m7
Ou se é como cair do elevador
B7/F#         E/G#  G°    F#m7
Me responde por favor
B7/F#       G#m5-/7  C#7/9-  Bbm5-/7
Prá que que tudo começou
Am6     (E/G#    C7/9   C#m7    B7/F#)
Quando tudo acabar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário