domingo, 30 de julho de 2006

Geografia popular

Geografia Popular (samba) - Marquinhos de Oswaldo Cruz, Edinho Oliveira e Arlindo Cruz - Intérprete: Beth Carvalho

CD Beth Carvalho - Pérolas Do Pagode / Título da música: Geografia Popular / Arlindo Cruz (Compositor) / Edinho Oliveira (Compositor) / Marquinhos de Oswaldo Cruz (Compositor) / Beth Carvalho (Intérprete) / Gravadora: Globo / Polydor / Ano: 1998 / Nº Álbum: 557.599-2 / Faixa 3 / Gênero musical: Samba.


Tom: E
Introdução.: E

                   E          C#7
Gente boa, onde Aniceto está?
             F#m
Foi pra bem longe
                       B7
Quero ver quem vai dizer em versos
          E       B7
Onde se esconde

                   E            C#7
Vou sair mas volto já, meu bem
         F#m
Eu não demoro
                 B7
Vou pegar um parador ali
       E
Em Deodoro

      B7        E
Lá na casa do Osmar
         C#7        F#m
Tem um pagode bem legal
              B7  
Eu saí de Deodoro e cheguei
        E
Em Marechal

         B7       E
Salve a lira do amor
           C#7           F#m
Escola de grandes partideiros
                 B7    
E depois de Marechal, o que é que vem?
         E
Bento Ribeiro

         B7           E
Vou pra terra de Candeia
       C#7        F#m
Onde o samba me seduz
                     B7
Pois lugar de gente bamba, onde é?
         E      B7
Oswaldo Cruz

         E             C#7        F#m
Lá na Portela ninguém fica de bobeira
                 B7      
Mas o Império Serrano também é
        E
Em Madureira

       B7            E
Quem é bom já nasce feito
       C#7           F#m
Quem é bom não se mistura
                 B7
Que saudade do pagode do Arlindo
         E
Em Cascadura

    B7               E
Já pedi pro meu São Jorge
    C#7            F#m
Pra guiar o meu destino
                 B7
Na igreja do Guerreiro eu rezei
           E
Lá em Quintino

      B7         E
Tem Botija, Água Santa, Usina
   C#7      F#m
E universidade
                 B7
Alô, Caixa, alô, 18, alô, Povão
        E
Da Piedade

      B7            E
Vou seguindo a trajetória
      C#7            F#m
Mas o trem tá muito lento
                  B7
E a parada obrigatória, onde é?
                 E
No Engenho de Dentro

 B7             E            C#7
Méier, Engenho Novo, Sampaio, Rocha
         F#m
Que canseira
                      B7
Riachuelo, São Francisco, até que enfim
            E
Minha Mangueira


     B7            E
Maracanã, São Cristóvão
       C#7        F#m
Lindo bairro imperial
                    B7
Só depois de Lauro Muller
                        E
Amor, Cheguei lá na Central

Nenhum comentário:

Postar um comentário