domingo, 30 de julho de 2006

Cavalo de pau


Cavalo de Pau (1982) - Alceu Valença - Intérprete: Alceu Valença

LP Cavalo De Pau / Título da música: Cavalo de Pau / Alceu Valença (Compositor) / Alceu Valença (Intérprete) / Gravadora: Ariola / Ano: 1982 / Nº Álbum: 201.647 / Lado B / Faixa 3.


Gm         C7     Gm
De puro éter assoprava o vento
                     C7    Gm
Formando ondas pelo milharal
                   C7     Gm
Teu pelo claro boneca dourada
                     C7     Gm
Meu pelo escuro, cavalo-de-pau
        Bb          Eb    Gm
Cavalo doido por onde trafegas
               Bb           Eb  Gm
Depois que eu vim parar na capital
         Cm          D/F#   Gm 
Me derrubaste como quem me nega
        Eb        Cm     Gm
Cavalo doido, cavalo-de-pau (2x)
        Bb           Eb   Gm
Cavalo doido em sonho me levas
            Bb            Eb   Gm
Teu nome é tempo, vento, vendaval
         Cm          D/F#   Gm 
Me derrubaste como quem me nega
        Eb        Cm     Gm
Cavalo doido, cavalo-de-pau (2x)


Outra cifragem: 

Intro: F#m6   B7(9)   F#m6   B7(9)   F#m6   B7(9)
        F#m6     B7(9)   F#m6    B7(9)
De puro éter assoprava o vento
         F#m6       B7(9)     F#m6     B7(9)
Formando ondas pelo mi.....lharal
         F#m6      B7(9)     F#m6     B7(9)
Teu pêlo claro boneca ... dourada
           F#m6      B7(9)     F#m6     B7(9)
Meu pêlo escuro, cavalo....-de-pau
       A           D     F#m
Cavalo doido por onde trafegas
              A            D   F#m
Depois que eu vim parar na capital
        Bm         C#7/G#  F#m
Me derrubaste como quem me nega
       D          B7(9)     F#m6
Cavalo doido, cavalo....-de-pau (2x)
       A           D     F#m
Cavalo doido em sonho me levas
           A             D    F#m
Teu nome é tempo, vento, vendaval
        Bm         C#7/G#  F#m
Me derrubaste como quem me nega
       D          B7(9)     F#m6
Cavalo doido, cavalo....-de-pau (2x).

2 comentários: