sexta-feira, 4 de agosto de 2006

Estrada branca


Estrada Branca (1958) - Tom Jobim e Vinícius de Moraes - Interpretação: Elizeth Cardoso

LP Canção Do Amor Demais / Título da música: Estrada Branca / Vinícius de Moraes (Compositor) / Tom Jobim (Compositor) / Elizeth Cardoso (Intérprete) / Gravadora: Festa / Ano: 1958 / Nº Álbum: LDV 6002 / Lado B / Faixa 4 / Gênero musical: Canção / MPB / Obs.: Arranjos e Regência: Tom Jobim. Gravado no Estúdio da Odeon (três canais), no Rio de Janeiro, em janeiro de 1958.


Tom: Bmaj

Intro: Bmaj7 Emaj7 Bmaj7 Emaj7 Bmaj7 Emaj7

         Bmaj7       Emaj7         Bmaj7     Emaj7
Estrada branca, Lua branca, Noite alta, Tua falta
Bmaj7       Emaj7       Ebm7            Dbm7 F#7
Caminhando, Caminhando, Caminhando, Ao lado meu
Bmaj7        Emaj7     Bmaj7
Uma saudade, Uma vontade, Tao doída,
Emaj7     G#m6 F#7/+5 Bmaj7 Dbm7 F#7
De uma vida, Vida que  mo-   rreu
Bmaj7       Emaj7       Ebm7         E7/9
Estrada passarada, Noite clara, Meu caminho
Amaj7                      G#7/+5 G#7
é tao sozinho, Tao sozinho, A percorrer
Dbm7         Bbdim  
Que mesmo andando para a frente,
Dbm7           Em7
Olhando a lua tristemente
Ebm7  G#7/+5     Dbm7  F#7    Bmaj7
Quanto mais ando, Mais estou perto de   voce
Bmaj7       Bb7  
Se em vez de noite fosse dia,
Dmaj7         Ebdim
Se o sol brilhasse e a poesia
Dbm7          F#7         Bmaj7
Em vez de triste fosse alegre de partir
Emaj7        Fdim  
Se em vez de eu ver só minha sombra,
Ebmaj7             G#dim
Nessa estrada Eu visse ao longo
Fm7               Bb7/9
Dessa estrada, uma outra sombra
Ebmaj7 F#7/4 F#7
A me seguir
Bmaj7           Emaj7       Ebm7         E7/9
Mas a verdade, É que a cidade, Ficou longe, ficou longe
Amaj7                      G#7/+5 G#7
Na cidade, Se deixou meu bem-querer
Dbm7        Bbdim          Dbm7         Em7
Eu vou sozinho sem carinho, Vou caminhando meu caminho
Ebm7  G#7/+5  Dbm7 F#7  Bmaj7
Vou caminhando com vontade de morrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário