domingo, 26 de março de 2006

A medida do Senhor do Bonfim

Mário Reis - circa 1929

A medida do Senhor do Bonfim (samba, 1929) - J. B. da Silva (Sinhô) - Intérprete: Mário Reis

Disco 78 rpm / Título da música: A Medida do Senhor do Bonfim / José Barbosa da Silva "Sinhô" (Compositor) / Mário Reis (Intérprete) / Orquestra Pan American (Acomp.) / Gravadora: Odeon / Nº do Álbum: 10459-a / Nº da Matriz: 2814-1 / Lançamento: Agosto/1929 / Gênero musical: Samba / Coleções: IMS, Nirez



Enquanto a verdade
No mundo existir
Será morta a falsidade a sorrir
Desses invejosos
Que não cansam de fingir
Que gostam da gente
Sem terem maldade
Eis o prisma transcendente
Da real fatalidade
Que traduz a saudade


Mas eu tenho um guia sacrossanto
Que conduz-me à luz do Ser
Para me valer
Meu anjo de guarda
Com o seu manto me ensina
Tudo quanto eu sei dizer
Tanto que ganhei lá na Bahia
Uma caixa de marfim
Vinda só pra mim
A pura medida, bela e santa
Do Sagrado Coração
Do Senhor do Bonfim


Fontes: Discografia Brasileira - IMS; Instituto Memória Musical Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário