domingo, 26 de março de 2006

Sabiá

Sinhô
Música editada como choro-canção, e dedicada por Sinhô "ao meu amigo Mário Reis", cantor que ele descobriu e apresentou à Odeon. Foi feito especialmente para a revista "O presidente na Favela", de 1927, e é uma das muitas obras geniais do compositor, da qual teria saído uma segunda versão. O registro de Mário Reis foi lançado pela Odeon em outubro de 1928, disco 10257-a, matriz 1935 (¹).

Sabiá (canção, 1928) - Sinhô - Intérprete: Mário Reis

Disco 78 rpm / Título da música: Sabiá / José Barbosa da Silva "Sinhô" (Compositor) / Mário Reis (Intérprete) / Dois violões (Acomp.) / Gravadora: Odeon / Nº do Álbum 10257-a / Nº da Matriz: 1935 / Lançamento: Outubro/1928 / Gênero musical: Canção / Coleções: IMS, Nirez


Sabiá, sabiá cantou na mata
e anunciou chiu, chiu
No melhor de minha vida
meu amor fugiu

Procurei me aproximar
do sabiá encantador
Sentindo o meu pisar
fez tal qual o meu amor


Quem roubou o meu sossego
a Deus eu fiz entregar
Ainda hei de ver um dia
alguém por mim se vingar

Papagaio, maitaca
piriquito, sabiá
quando cantam faz saudade
dos carinhos de Iaiá



(¹) Fonte: Samuel Machado - Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário