sexta-feira, 14 de abril de 2006

Nico Fidenco

Nico Fidenco

Nico Fidenco começou sua carreira em 1951, quando fez o curso de Direção no Centro Experimental de Cinema de Roma. Em 1953 ingressou na Universidade de Roma, em Medicina e, logo após, em Direito, mas sua alma estava nas artes e participou da realização de alguns documentários como Auxiliar de Direção ao mesmo tempo como Diretor Assistente num longa metragem de Brusati.


Em 1960 eviou algumas músicas de sua autoria ao diretor artístico da RCA Italiana, Enzo Micocci, que gostou de sua voz aveludada e o indicou para a gravação do tema do filme "I Delfini", de Maseli: What a Sky. Este foi seu primeiro disco e também o primeiro sucesso, pois conseguiu vender 500 mil cópias somente nos primeiros meses de lançamento.

A partir de então, passou a se dedicar totalmente à música, seja como cantor ou compositor. No espaço de seis anos atingiu o recorde de mais de seis milhões de discos vendidos só na Itália. Isso aconteceu com diversas canções, incluindo vários temas de filme como: La Ragazza Con La Valigia, Exodus, L'Uomo Che Non Sapeva Amare, Moon River entre outros.

Entre suas composições de grande sucesso pode-se também destacar: Legata ad un granello di sabbia, Come Nasce Un Amore, Con Te Sulla Spiaggia, Se Mi Perderai entre outras.

Desde os anos 60, Nico Fidenco, corre o mundo inteiro, do Japão aos Estados Unidos, da Austrália ao Brasil, relembrando seus grandes sucessos e apresentando novas canções.

Veja também:



Fonte: Bella Italia

Nenhum comentário:

Postar um comentário