quinta-feira, 10 de agosto de 2006

Torturante ironia

Sílvio Caldas
Torturante ironia (valsa, 1935) - Orestes Barbosa e Sílvio Caldas - Intérprete: Sílvio Caldas

Disco 78 rpm / Título da música: Torturante ironia / Sílvio Caldas (Compositor) / Orestes Barbosa (Compositor) / Sílvio Caldas (Intérprete) / Benedito Lacerda [1903-1958] e seu Conjunto (Acomp.) / Gravadora: Odeon / Gravação: 15/06/1935 / Lançamento: 07/1935 / Nº do Álbum: 11241 / Nº da Matriz: 5071 / Gênero musical: Valsa / Coleções de origem: IMS, Nirez


Que mágoa neste abandono
Que ânsia perdi o sono
Vivo em tristonho cantar

Porque a canção mais aflita

É a forma que há mais bonita
Da gente poder chorar

Sobes este barranco
Sujando o vestido branco
Pisando as pedras do chão

Mas sem saber na verdade
Que desde lá da cidade
Tu pisas meu coração

Por ser do morro e moreno
É que eu soluço, é que eu peno
Bebendo meu amargor

Por que me negam querida
Esta alegria da vida
De possuir teu amor

Que torturante ironia
O amor com categoria
Eu amo e não posso amar

Porque a mulher que eu adoro
Não mora aqui onde eu moro
Deixa então soluçar



Fontes: Discografia Brasileira - IMS; Instituto Moreira Salles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário