terça-feira, 20 de junho de 2006

Terezinha

Terezinha (1978) - Chico Buarque - Intérprete: Maria Bethânia

LP Pássaro Da Manhã / Título da música: Terezinha / Chico Buarque (Compositor) / Maria Bethânia (Intérprete) / Gravadora: Philips / Ano: 1977 / Nº Álbum: 6349 333 / Lado B / Faixa 3 / Gênero musical: Canção / MPB.


Tom: F#m
Intro: F#m F#/E B/D# Bm/D C#7 F#m

F#m            F#/E 
O primeiro me chegou 
                       B/D#
   como quem vem do florista
Bm/D                 C#4/7  
Trouxe um bicho de pelúcia,
             C#7        F#m
  trouxe um broche de ametista
D7+              D#º          A/E             C#7
Me contou suas viagens e as vantagens que ele tinha
A              A#º          G#7          C#7
Me mostrou o seu relógio, me chamava de rainha
A/G            D/F#          Dm/F           F#7
Me encontrou tão desarmada que tocou meu coração
F#/E           B/D#         Bm/D         C#7  F#m
Mas não me negava nada, e assustada, eu disse não

F#m           F#/E                    B/D#
O segundo me chegou como quem chega do bar
Bm/D                C#4/7          C#7        F#m
Trouxe um litro de aguardente tão amarga de tragar
D7+            D#º         A/E           C#7
Indagou o meu passado e cheirou minha comida
A               A#º         G#7        C#7
Vasculhou minha gaveta me chamava de perdida
A/G              D/F#            Dm/F         F#7
Me encontrou tão desarmada que arranhou meu coração
F#/E             B/D#        Bm/D        C#7     F#m
Mas não me entregava nada, e assustada, eu disse não

F#m            F#/E                    B/D#
O terceiro me chegou como quem chega do nada
Bm/D            C#4/7         C#7      F#m
Ele não me trouxe nada também nada perguntou
D7+               D#º         A/E              C#7
Mal sei como ele se chama mas entendo o que ele quer
A             A#º        G#7          C#7
Se deitou na minha cama e me chama de mulher
A/G         D/F#         Dm/F                  F#7
Foi chegando sorrateiro e antes que eu dissesse não
F#/E                  B/D#     Bm/D     C#7     F#m
Se instalou feito um posseiro dentro do meu coração

Nenhum comentário:

Postar um comentário