domingo, 30 de julho de 2006

Corda no pescoço


Corda No Pescoço (samba, 1986) - Almir Guineto e Adalto Magalha - Intérprete: Beth Carvalho

LP Beth / Título da música: Corda No Pescoço / Almir Guineto (Compositor) / Adalto Magalha (Compositor) / Beth Carvalho (Intérprete) / Gravadora: RCA Victor / Ano: 1986 / Nº Álbum: 110.0027 / Lado B / Faixa 1 / Gênero musical: Samba.


Eb  C7/5+       Fm 
E o povo como está ?
           Bb7         Eb
Está com a corda no pescoço
    C7       Fm 
É o dito popular,
         Bb7          Eb 
Deixa a carne e rói o osso
      C7         Fm      Bb7                 Eb   
Mas a vida dessa gente, aposto que está um colosso
       C7             Fm
Mas da fruta que eles gostam
Bb7             Eb
Eu como até o caroço (2x) 

C7               Fm               Bb7                   Eb 
Vivo levando rasteira, levando canseira, com o pires na mão
C7               Fm               Bb7                   Eb 
Jogo de cartas marcadas os nossos problemas não tem solução
C7               Fm               Bb7                   Eb  
Tanta conversa fiada, e a grande virada não passa de esboço 
        C7             Fm 
Mas da fruta que eles gostam
Bb7             Eb
Eu como até o caroço (2x) 

C7       Fm
Meu compadre, 
           Bb7                 Eb                      
Se eu não fosse bamba caia no chão
C7               Fm              Bb7           Eb 
Tanta fartura na mesa se vê na novela da televisão
   C7         Fm          Bb7                  Eb          
Até parece brincadeira, e eu quase no fundo do poço
        C7             Fm  
Mas da fruta que eles gostam
Bb7              Eb
Eu como até o caroço (2x) 

C7                Fm               Bb7  
Já conheço essa jogada, promessa furada,
                     Eb 
e ele diz que é bom moço
         C7             Fm 
Mas da fruta que eles gostam
Bb7             Eb
Eu como até o caroço (2x) 

C7                Fm
Tem gosto de marmelada
             Bb7
E o pobre do povo
             Eb 
É que leva no dorso
        C7             Fm
Mas da fruta que eles gostam

Bb7              Eb
Eu como até o caroço.
C7            Fm
No dia do pagamento
              Bb7             Eb 
A turma lá em casa faz um alvoroço
        C7             Fm
Mas da fruta que eles gostam
Bb7             Eb
Eu como até o caroço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário