domingo, 30 de julho de 2006

Fotografia 3 x 4

Fotografia 3 x 4 (1976) - Belchior - Intérprete: Belchior

LP Alucinação / Título da música: Fotografia 3 x 4 / Belchior (Compositor) / Belchior (Intérprete) / Gravadora: Philips / Ano: 1976 / Nº Álbum: 6349 160 / Lado B / Faixa 4 / Gênero musical: Canção.


(intro) (G C) G/B A7 Am7 D7

G                   C
Eu me lembro muito bem
                        G
 do dia em que eu cheguei
                     C                G
Jovem que desce do norte pra cidade grande
                C                         G       C   G
Os pés cansados e feridos de andar legua tirana...nana
                     C
E lágrima nos olhos de ler o Pessoa
                   G   C    A7  D7
e ver o verde da cana..nana iiiiiii
G                       C
Em cada esquina que eu passava
              G                     C
um guarda me parava, pedia os meus documentos e depois
  G                             C              C
sorria, examinando o três-por-quatro da fotografia
                      C       G/B          A7
e estranhando o nome do lugar de onde eu vinha.
G                   C                    G
Pois o que pesa no norte, pela lei da gravidade,
                  C                       G
disso Newton já sabia! Cai no sul grande cidade
             C                         G              C G
São Paulo violento, Corre o rio que me engana..nana iiiii
                   C
Copacabana, zona norte
                 G               C  G/B A7 D7 G
e os cabares da Lapa onde eu morei
                   C                     D7
Mesmo vivendo assim, não me esqueci de amar
                   C                            D7
que o homem é pra mulher e o coração pra gente dar,
                        C
mas a mulher, a mulher que eu amei,
              G
não pode me seguir ohh não
                  C                                    D7
esses casos de familia e de dinheiro eu nunca entendi bem
       C                           D7
Veloso o sol não é tao bonito pra quem vem
            G
do norte e vai viver na rua
                    C                      G
A noite fria me ensinou a amar mais o meu dia
                    C                 G
e pela dor eu descobri o poder da alegria
                     C     G/B   A7
e a certeza de que tenho coisas novas
                D7
coisas novas pra dizer
            G              C
a minha história é ... talvez
                  G                         C
é talvez igual a tua, jovem que desceu do norte
                     G
que no sul viveu na rua
                  C                           G
e que andou desnorteado, como é comum no seu tempo
                  C                           G
e que ficou desapontado, como é comum no seu tempo
                   C      G/B A7   D7      G
e que ficou apaixonado e violento como você
              D                C                 G
Eu sou como você. Eu sou como você. Eu sou como você
                               D  C          G
que me ouve agora. Eu sou como você. Como Você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário