domingo, 30 de julho de 2006

Papagaio do futuro


Papagaio do Futuro (1974) - Alceu Valença - Intérprete: Alceu Valença

LP Molhado De Suor / Título da música: Papagaio do Futuro / Alceu Valença (Compositor) / Alceu Valença (Intérprete) / Gravadora: Som Livre / Ano: 1974 / Nº Álbum: 403.6060 / Lado B / Faixa 3.


Tom: G

(intro) A

          A            D        A
Estou montado no futuro indicativo
         D           A
Já não corro mais perigo
        D           A
Nada tenho a declarar

A |------3-------5-3|
E |2-3-5---2-3-5----|

           A          D         A
Terno de vidro costurado a parafuso
       D        A
Papagaio do futuro
      D            A
Num pára-raio ao luar...

A |------3-------5-3|
E |2-3-5---2-3-5----|

            A
Eu fumo e tusso
          D      A
Fumaça de gasolina
              D        A
Olha que eu fumo e tusso...

E |-2-3-4-5|

            A             D       A
Quem sabe, sabe, que não sabe, sobra
D         A                D   A
Cobra caminha sem ter direção
D             A          D        A
Quem sabe a cabra das barbas do bode
D       A         D     A
A ave avoa sem ser avião.

(2ª parte)

A |-0-3~-0-0-5-3|

Vamos visitar a Lua
Num foguete Americano

Vem gente lá de São Paulo
Quer dizer que é paulistano
Vem gente das Alagoas
Quem dizer alagoano
Vem gente da Paraíba
Quer dizer Paraibano
E vem gente de Pernambuco
Quer dizer pernambucano

Mas nas horas premeditadas
Eu vou cantar pra você
Com primir com proceder
Lá vou eu continuar

A defesa é natural
Cada qual para o que nasce
Cada qual com sua classe
Seus estilos de agradar

Um nasce pra trabalhar
E outro nasce para a briga
Outro vive de intriga
E outro vive de cruciar

Outro vive de enganar
Olha o mundo só presta assim
É um bom, outro ruim
E não tem jeito pra dar

Pra acabar de completar
Quem tem o mel dá o mel
Quem tem o fel dá o fel
E que nada tem, nada dá.

A |------3-------5-3|
E |2-3-5---2-3-5----|

Nenhum comentário:

Postar um comentário