sábado, 20 de maio de 2006

Célia

Augusto Calheiros
Célia (valsa, 1945) - José Rodrigues de Resende e Augusto Calheiros

Disco 78 rpm / Título da música: Célia / Augusto Calheiros (Compositor) / José Rodrigues de Resende (Compositor) / Augusto Calheiros (Intérprete) / Gravadora: Victor / Ano: 1945 / Álbum: 80-0292 / Lado B / Gênero musical: Valsa.



A--------- E7----------- A----- E7
Andei tristonho e solitário
------------------------A
Subindo o meu calvário
------------------Gb7--------------- Bm------ Gb7
Carregando a cruz pesada desta vida
------Bm-------------- E7
Chorei com resignação
Cumprindo esta missão
----------------------------------------------- A ------E7
Confesso ao meu Jesus / Com lágrimas doridas
------A ------E7----------- A----- E7
Cheguei no fim desta jornada
------------------A
Penosa e demorada com minha alma
------A7 -----------D
Triste, transtornada desde então
--------F
Covarde eu fui
------------A -----------Gb7--------- Bm
Eu desprezei a santa cruz do meu altar
---------E7 ---------------A
Foi grande a minha ilusão
----Db7---------------- Gbm
Célia por você abandonei
----------------Gb7
No vale doloroso minha santa cruz
------------Bm
Indo acabar o meu sofrer
----------Bm6 ---Gbm------------------ Ab7
E vejo que idealizei / Em seu olhar faustoso
------------------------(Db7)
Deslumbrante que seduz / E alegra o meu viver
-------Db7 ----------------Gbm
Embora eu veja com tristeza
o nosso amor morrer
----------Gb7
E num mar de incerteza
-----------Bm
Minha vida perecer
----------------Bm6---------- Gbm
Peço-lhe amenizar a minha dor
------------------------D7
Sou tristonho e sofredor
------------------Db7-------------- Gbm
Vem querida Célia, meu grande amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário