segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Amor non sense


Amor Non Sense (marcha, 1974) - Juca Chaves - Intérprete: Juca Chaves

LP Juca Chaves - Ninguém Segura Este Nariz / Título da Música: Amor Non Sense / Juca Chaves (Compositor) / Juca Chaves (Intérprete) / Gravadora: Polydor / Nº Álbum: 2451 501 / Ano: 1974 / Lado B / Faixa 3 / Gênero musical: Marcha / Marchinha.



Na linha do horizonte pendurei tua saia
E a minha mão pegou na tua contra-mão
À sombra de uma dúvida eu dormi na praia
E construí meu lar na casa do botão
Levei meu olho-mágico pr’um oculista
Do teu ponto de vista fiz ponto final
No rabo do foguete eu encontrei tua pista
E enchi de novidade o furo do jornal.

Que idéia, que idéia
A lâmpada apagou a luz
O Léia, ó Léia
A Aliança do Progresso eu pus.

Mandei pintar o sete por Juarez Machado
Adormeci meu braço no leito do rio
Curei este soneto que tem pé quebrado
Tomei um caldo verde com sabor de anil
Passei a ouvir estrelas no céu de tua boca
Com a vela do meu barco iluminei o mar
Num disco de fricção gravei minha voz tão rouca
E derrubei a tarde com golpes de ar.

Que idéia, que idéia
A lâmpada apagou a luz
O Léia, ó Léia
A Aliança do Progresso eu pus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário