segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Nasal sensual


Nasal Sensual (sátira, 1960) - Juca Chaves - Intérprete: Juca Chaves

LP Juca Chaves - AS Duas Faces De Juca Chaves / Título da música: Nasal Sensual / Juca Chaves (Compositor) / Juca Chaves (Intérprete) / Gravadora: RGE / Nº Álbum: XRLP 5073 / Ano: 1960 / Lado A/ Faixa 2 / Gênero musical: Sátira / Canção.



Nariz, ai, meu nariz,
Como falam mal deste nasal
que é tão normal,
Ouço diariamente muita gente infeliz,
Dizer que ele é maior
do que a miséria do país,
E que ele é maior ainda que o Pelé,
Dizem até que é maior que o busto da Lolô,
Maior ainda que o sorriso do Nonô.

Nariz, ai, meu nariz,
Vende-se este apêndice
ou então se dá de graça,
Pedùnculo antiestético, grosseira massa,
Que nada tem de belo ou de poético,
E é uma desgraça o dito cujo narigão,
Ao qual só há uma solução, que é drástica,
Preciso urgentemente de uma plástica.

Perdão, Senhor, perdão,
Perdão pra tal narigão que é a sensação mais atual,
Porque se ele caísse um dia ao chão, que dramalhão,
Causaria a hecatombe universal.

Nariz, ai, meu nariz,
Ria o mundo imundo, não faz mal, eu sou feliz,
Não sabem o porquê desta felicidade,
A minha personalidade está neste nariz,
Que além de lindo, é um romântico sensual,
Pois toda vez que beija a namorada, idolatrada,
Quem chega na vanguarda é o meu nasal,
E ponto final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário