sexta-feira, 21 de março de 2008

Preconceito

Orlando Silva
Preconceito (samba, 1941) - Wilson Batista e Marino Pinto - Intérprete: Orlando Silva

Disco 78 rpm / Título da música: Preconceito / Marino Pinto (Compositor) / Wilson Batista, 1913-1968 (Compositor) / Orlando Silva (Intérprete) / Regional (Acomp.) / Gravadora: Victor / Gravação: 28/07/1941 / Lançamento: 10/1941 / Nº do Álbum: 34817 / Nº da Matriz: S-052282 / Gênero musical: Samba

       G       A7    D 
Eu nasci num clima quente, 
      B7         Em 
Você diz a toda gente 
    A7               D 
Que eu sou moreno demais. 
         Em     A7     D 
Não maltrate o seu pretinho, 
                     E7 
Que lhe faz tanto carinho 
                       A7 
E no fundo é um bom rapaz. 
 
                    D 
Você vem de um palacete, 
       Am          Em 
Eu nasci num barracão, 
        A7        D 
Sapo namorando a lua 
      B7         Em 
Numa noite de verão. 
    G/A           G 
Eu vou fazer serenata, 
          A7        D 
Eu vou matar minha dor, 
     B7              Em 
Meu samba vai, diz a ela, 
                       A7 
Que o coração não tem cor. 
 
 
Eu nasci num clima quente... 
 
Você vem de um palacete.... 


Fontes: Discografia Brasileira - IMS; Instituto Moreira Salles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário