segunda-feira, 29 de maio de 2006

Cabocla Tereza

Raul Torres-Serrinha
Cabocla Tereza - João Pacífico e Raul Torres - Interpretação: Raul Torres e Serrinha

Disco 78 rpm / Título da música: Cabocla Tereza / Raul Torres (Compositor) / João Pacífico (Compositor) / Raul Torres e Serrinha (Intérprete) / Gravadora: RCA Victor / Ano: 1940 / Álbum: 34.642 / Lado B / Gênero musical: Regional / Sertanejo.


Tom: A-D
Introd.:(E E/G# A A/C# E D C#m Bm A)

(E E/G# A A/C# E D C#m Bm A)-Solo

Lá no alto da montanha / Numa casa bem estranha
Toda feita de sapê / Parei uma noite o cavalo
Pra mode de dois estalos / Que ouvi lá dentro bater
Apeei com muito jeito / Ouvi um gemido perfeito
Uma voz cheia de dor: "Você, Tereza, descansa 
jurei de fazer vingança / pra mode do meu amor."
Pela réstia da janela / Por uma luizinha amarela
De um lampião apagando / Vi uma cabocla no chão
E um cabra tinha na mão / Uma arma alumiando
Virei meu cavalo a galope / Risquei de espora e chicote
Sangrei a anca do tal / Desci a montanha abaixo
E galopeando aquele macho / O seu doutor fui chamar
Voltemos lá pra montanha / Naquela casinha estranha
Eu e mais seu doutor / Topei um cabra assustado
Que chamando nós prum lado / A sua história contou

A D/A A D/A

    A        D         A
Há tempo eu fiz um ranchinho
                     E7
Pra minha cabocla morar
           D        E7
Pois era ali nosso ninho
     D     E7      A
Bem longe deste lugar
         D        A
No alto lá da montanha
                  E7
Perto da luz do luar
        D      E7
Vivi um ano feliz
     D    E7        A
Sem nunca isso esperar

Solo: G/B A/C# D G/D D G/D

D          G       D
  E muito tempo passou
                       A7
Pensando em ser tão feliz
         G        A7
Mas a Tereza, doutor
   G   A7       D
Felicidade não quis
               G       D
Pus meu sonho neste olhar
                   A7
Paguei caro o meu amor
             G        A7
Por causa de outro caboclo
     G         A7     D
Meu rancho ela abandonou

Solo: D A E7 A D/A A D/A

    A      D         A
Senti meu sangue ferver
                  E7
Jurei a Tereza matar
        D        E7
O meu alazão arriei
  D       E7       A
E ela eu fui procurar
       D        A
Agora já me vinguei
                  E7
É esse o fim deste amor
        D         E7
Essa cabocla eu matei
    D         E7       A
É a minha história, doutor

Nenhum comentário:

Postar um comentário