segunda-feira, 29 de maio de 2006

Cortando estradão

Tonico e Tinoco em 1945.

Cortando Estradão (valsa, 1946) - Anacleto Rosas Júnior - Intérprete: Tonico e Tinoco

Disco 78 rpm / Título da música: Cortando Estradão / Anacleto Rosas Júnior (Compositor) / Tonico e Tinoco (Intérprete) / Gravadora: Continental / Ano: 1946 / Álbum: 15.681 / Gênero musical: Valsa / Regional / Sertanejo


Tom: D

    D        A                   D
Montado a cavalo, cortando estradão
A                 D
Assim é a vida, que leva o peão
G              
Não tenho morada, não tenho rincão
A              D
Eu não tenho dona do meu coração.

D           A                  D
Montar touro bravo, é a minha paixão
A                      D
Não encontro macho que jogue eu no chão
G
Pra jogar o laço também sou dos bom
A               D
Em qualquer rodeio eu sou campeão.     

REFRÃO

G                  D
Ah, como é bom viver
A                   D
Sozinho no mundo sem nada a pensar
G                  D
%Se o sol vem saindo eu já vou partindo
A                      D
E quando anoitece estou noutro lugar.

D        A                  D
Se olho no bolso, me falta dinheiro
A                     D
Amanso três touros por trinta cruzeiros
G
Se pego transporte de uma boiada
A                D
Já sou convidado pra ser boiadeiro.

D         A                   D
Por toda a cidade por onde eu passei
    A                  D
Uma moreninha eu sempre deixei
                       G            
Mas sou camarada pois sempre avisei
           A                      D
Não goste de mim porque eu jamais gostei

Nenhum comentário:

Postar um comentário