segunda-feira, 29 de maio de 2006

A dama de vermelho

Paiozinho - Tapera
A Dama de Vermelho (fox, 1960) - Ado Benatti e Jeca Mineiro - Interpretação: Paiozinho e Zé Tapera

Disco 78 rpm / Título da música: A Dama de Vermelho / Ado Benatti (Compositor) / Jeca Mineiro (Compositor) / Paiozinho e Zé Tapera (Intérprete) / Gravadora: Caboclo / Continental / Ano: 1960 / Álbum: CS-379 / Lado A / Gênero musical: Fox / Regional / Sertanejo



A "A Dama de Vermelho" em sua gravação original é um fox. Em 1963, Paiozinho e Zé Tapera fizeram uma segunda gravação, na Chantecler, já em ritmo de bolero:


Tom: C

(intro) C Dm  G  C  Am  Dm  G  C

C                  Em
Garçom olhe pelo espelho
             F
A dama de vermelho
                 G
Que vai se levantar
G7                 F
Note que até a orquestra
               G
Fica toda em festa
            G7          C
Quando ela sai para dançar
C                    Em
Esta dama já me pertenceu
                F
E o culpado fui eu
          F Em Dm
Da separação
F  G            C
Hoje choro de ciúmes,
  Am            Dm
Ciúme até do perfume
          G        C
Que ela deixa no salão
        Dm    G
Garçom amigo
                       C   Am
Apague a luz da minha mesa
                    Dm     G
Eu não quero que ela note
                C   Am
Em mim tanta tristeza
                Dm       G
Traga mais uma garrafa
                  C   Am
Hoje vou embriagar-me
                      Dm   G7
Quero dormir para não ver
                     C F C
Outro homem te abraçar

2 comentários:

  1. O nome de um dos co-autores é Jeca Mineiro e não Teca Mineiro...

    ResponderExcluir
  2. Hoje eu tenho motivos pra chorar e estou muito triste

    ResponderExcluir