segunda-feira, 29 de maio de 2006

Filho adotivo


Filho Adotivo (1981) - Arthur Moreira e Sebastião Ferreira da Silva - Interpretação: Sérgio Reis

LP Boiadeiro Errante / Título da música: Filho Adotivo / Arthur Moreira (Compositor) / Sebastião Ferreira da Silva (Compositor) / Sérgio Reis (Intérprete) / Gravadora: RCA Victor / Ano: 1981 / Álbum: 103.0414 / Lado B / Faixa 5 / Gênero musical: Regional / Sertanejo


Tom: D

Intro: G  A  D  Bm  G  A  D

       D         Em             D
Com sacrifício eu criei meus sete filhos
        A7          D
Do meu sangue eram seis
       Bm               Em
E um peguei com quase um mês
                     B7           Em
Fui viajante, fui roceiro, fui andante
                       A7
E pra alimentar meus filhos
        G             D    A7
Não comi pra mais de vez
    D                Em      D
Sete crianças, sete bocas inocentes
       A7            D
Muito pobres mas contentes
       Bm         Em
Não deixei nada faltar
                        B7          Em
Foram crescendo, foi ficando mais difícil
                   A7
Trabalhei de sol a sol
           G              D  A7
Mas eles tinham que estudar
    D                   Em             D
Meu sofrimento, ah!, meu Deus valeu a pena
        A7           D
Quantas lágrimas chorei, mas tudo
Bm            Em
Foi com muito amor

Sete diplomas, sendo
B7              Em
Seis muito importantes
                     A7
Que as custas de uma enxada
      G               D  D7
Conseguiram ser doutor
            G           A7           D
Hoje estou velho, meus cabelos branqueados
      Bm            Em
O meu corpo está surrado
        A7             D     D7
Minhas mãos nem mexem mais
        G            A             D
Uso bengala, sei que dou muito trabalho
           Bm         Em
Sei que às vezes atrapalho
      A7           D  D7 G A7 D Bm G A7 D
Meus filhos até demais
          D            Em         D
Passou o tempo e eu fiquei muito doente
      A7       D
Hoje vivo num asilo
        Bm            Em
E só um filho vem me ver
                       B7
Esse meu filho, coitadinho
         Em
Muito honesto
                 A7
Vive apenas do trabalho
          G           D    A7
Que arranjou para viver
           D
Mas Deus é grande vai
   Em           D
Ouvir minhas preces
      A7           D
Esse meu filho querido
       Bm             Em
Vai vencer, eu sei que vai

Faz muito tempo que
    B7             Em
Não vejo os outros filhos
                   A7
Sei que eles estão bem
       A/G          D/F#
e não precisam mais do pai
        D          Em          D
Um belo dia, me sentindo abandonado
          A7            D
Ouvi uma voz bem do meu lado
       Bm            Em
Pai eu vim pra te buscar

Arrume as malas
       B7         Em
Vem comigo pois venci
                        A7
Comprei casa e tenho esposa
         A/G       D/F#  D7
E o seu neto vai chegar
        G         A7             D
De alegria eu chorei e olhei pro céu
     Bm         Em          A7          D   D7
Obrigado meu Senhor a recompensa já chegou
             G                A7          D
Meu Deus proteja os meus seis filhos queridos
       Bm        Em
Mas foi meu filho adotivo
          A7          D
Que a este velho amparou

Nenhum comentário:

Postar um comentário