segunda-feira, 29 de maio de 2006

Pingo d'água


Pingo d'água (toada, 1944) - João Pacífico e Raul Torres - Intérprete: Raul Torres e Florêncio

Disco 78 rpm / Título da música: Pingo D'Água / Raul Torres (Compositor) / João Pacífico (Compositor) / Raul Torres e Florêncio (Intérprete) / Gravadora: RCA Victor / Ano: 1944 / Álbum: 80-0203 / Lado B / Gênero musical: Toada / Regional / Sertanejo / Gravação indisponível.

LP Cavalo Zaino - Raul Torres e Florêncio / Título da música: Pingo D'Água / Raul Torres (Compositor) / João Pacífico (Compositor) / Raul Torres e Florêncio (Intérprete) / Gravadora: Chantecler / Ano: 1981 (Reedição de 1959) / Álbum: CLP 2011 / Lado B / Faixa 1 / Gênero musical: Toada / Regional / Sertanejo:


Tom: G
(intro) ( G D7 G C D7 G )

            D7                           G
Eu fiz promessa pra que deus mandasse chuva
                     D7                 G
Pra cresce a minha roça e vingá as criação
              D7                 G
Pois veio a seca e matô meu cafesá
                  D7                G   ( G D7 G C D7 G )
Matô tudo meu arroz e seco tudo algodão

          D                    G
Nessa coieita meu carro ficô parado
                  D7                     G
Minha boiada carreira quasi morre sem pastá
           D7                           G
Eu fiz promessa que o primeiro pingo d'água
                    D                        G ( G D7 G C D7 G )
Eu moiava as frô da Santa que tava em frente do altá.

        D7                         G
Eu esperei uma semana, um mês inteiro.
                  D7                    G
A roça tava são seca, dava pena até de vê
         D7                      G
Oiava o céu, cada nuvem que passava.
              D7                              G ( G D7 G C D7 G )
Eu da santa me lembrava, pra promessa não esquecê

            D7                 G
Em pouco tempo a roça ficou viçosa
                 D7                      G
As criação já pastava, floresceu meu cafesá
          D7                           G
Fui na capela e levei treis "PINGO D'ÁGUA"
                     D7
Um foi o pingo da chuva...
                  G
Dois caiu do meu oiá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário