segunda-feira, 29 de maio de 2006

Poeira


Poeira (toada, 1967) - Serafim Colombo Gomes e Luís Bonan - Intérprete: Duo Glacial

Compacto simples / Título da música: Poeira / Luis Bonan (Compositor) / Serafim Colombo Gomes (Compositor) / Duo Glacial (Intérprete) / Gravadora: Sertanejo / Chantecler / Ano: 1967 / Álbum: C-16.145 / Lado A / Gênero musical: Toada / Cateretê / Regional / Sertanejo


C                 G7
O carro de boi lá vai
                   C
Gemendo lá no estradão
       G7             C
Suas grandes rodas fazendo
G7                   C
Profundas marcas no chão
G7                C               F
Vai levantando poeira, poeira vermelha
  C    G7                C
Poeira, poeira do meu sertão
                  G7
Olha seu moço a boiada
                  C
Em busca do ribeirão
       G7              C
Vai mugindo e vai ruminando
G7              C
Cabeças em confusão
G7                C               F
Vai levantando poeira, poeira vermelha
  C    G7                C
Poeira, poeira do meu sertão
               G7
Olha só o boiadeiro
                  C
Montado em seu alazão
     G7              C
Conduzindo toda a boiada
G7                   C
Com seu berrante na mão
G7               C               F
Seu rosto é só poeira, poeira vermelha
  C    G7                C
Poeira, poeira do meu sertão
               G7
Barulho de trovoada
                 C
Coriscos em profusão
    G7               C
A chuva caindo em cascata
G7                C
Na terra fofa do chão
G7                   C               F
Virando em lama a poeira, poeira vermelha
  C    G7                C
Poeira, poeira do meu sertão
                   G7
Poeira entra meus olhos
                  C
Não fico zangado não
      G7                  C
Pois sei que quando eu morrer
G7                    C
Meu corpo irá para o chão
G7                  C               F
Se transformar em poeira, poeira vermelha
  C    G7                C   C7
Poeira, poeira do meu sertão
                  F     C
Poeira do meu sertão, poeira
 G7              C
Poeira do meu sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário