quarta-feira, 10 de maio de 2006

São Paulo Quatrocentão

Um dobrado que chegou as paradas de sucessos e tornou-se campeão em vendagem de discos. Essas credenciais fazem de "São Paulo Quatrocentão" uma exceção, tendo em vista as características do gênero, restrito às retretas e outros tipos de parada, as paradas militares.

Mas "São Paulo Quatrocentão" é um dobrado diferente, muito bem construído, e que tem como autores dois de nossos maiores instrumentistas populares - Garoto e Chiquinho do Acordeom. Por todas essas qualidades, foi consagrado como um verdadeiro hino do IV Centenário da Cidade de São Paulo, comemorado em 25 de janeiro de 1954.

São Paulo Quatrocentão (dobrado, 1954) - Garoto, Chiquinho do Acordeom e Avaré - Intérprete: Garoto

Disco 78 rpm / Título da música: São paulo quatrocentão / Chiquinho (Compositor) / Garoto, 1915-1955 (Intérprete) / Bandinha (Acompanhante) / Imprenta [S.l.]: Odeon, 1953 / Nº Álbum 13525 / Gênero musical: Dobrado.



Oh, São Paulo! Oh, meu São Paulo!
São Paulo Quatrocentão
Oh, São Paulo! Oh, meu São Paulo!
Você é o meu torrão
Oh, São Paulo ! Oh, meu São Paulo!
São Paulo das tradições
Meu São Paulo, minha terra
Mora em todos os corações


Você é lindo, é
É a terra do nosso café,
É o grande centro da nossa indústria,
É o grande esteio nacional
Você é varonil
Orgulho deste meu Brasil
Oh, meu São Paulo
Você é forte e colossal

Quem é que não vai abraçar
Meu São Paulo, no Quarto Centenário
Quem é que não vai enviar
Parabéns, no seu aniversário,
Quem é que não sente emoção
E não queira também compartilhar
Na festa do meu São Paulo
Que eu adoro e hei de adorar

Nenhum comentário:

Postar um comentário