terça-feira, 20 de junho de 2006

Sino da minha aldeia


Sino da Minha Aldeia (1997) - Roberto Mendes e Fernando Pessoa - Interpretação: Maria Bethânia

CD Imitação Da Vida / Título das músicas: Sino da Minha Aldeia - Cantigas de Roda - Quadrinhas / Roberto Mendes (Compositor) / Fernando Pessoa (Compositor) / Tradicional / Maria Bethânia (Intérprete) / Gravadora: EMI Music / Ano: 1997 / Nº Álbum: 857307 2 / Disco 1 / Faixa 5.



Música: Roberto Mendes
Letra: Fernando Pessoa
In: "Imitação da Vida", 1997 /
Victor Almeida
(Espectáculos de S. Paulo de Dezembro de 1996 e Janeiro de 1997)

Ó sino da minha aldeia
Dolente na tarde calma
Cada tua badalada
Soa dentro de minh'alma
e é tão lento o teu soar
Tão como triste da vida
Que já a primeira pancada
Tem o som de repetida

Por mais que me tanjas perto
Quando passo sempre errante
És para mim como um sonho
Soas-me na alma distante
A cada pancada tua
Vibrante no céu aberto
Sinto mais longe o passado
Sinto a saudade mais perto

Nenhum comentário:

Postar um comentário