segunda-feira, 10 de julho de 2006

Maria Bonita (versão)

Francisco Alves

Maria Bonita - Agustín Lara - (Versão: Giuseppe Ghiaroni) - Intérprete: Francisco Alves - Canções latinas

Disco 10" 78 rpm / Título da música: Maria Bonita / Agustín Lara (Compositor) / Giuseppe Ghiaroni (Versão) / Francisco Alves (Intérprete) / Gravadora: Odeon / Álbum: 12923-b / Matriz: 8402-2 / Gravação: 17/agosto/1948 / Lançamento: Março/1949 / Gênero musical: Valsa / Música latina


C
Recorda-te de Acapulco, daquelas noites
             Ebo        Dm7   Dm/C
Maria Bonita, Maria querida !
     G7
Na praia deserta e escura, tua )
                    C     Am  Dm  G7
Era uma estrela do céu caída
     C
Teu corpo que o mar beijava, lançando as ondas
       C7                 F
Para alcançá-lo, não alcançava !
             Ebo       C
Confesso que ao contemplá-lo,
             Dm7              G7            C        F  G7
Confesso com sentimento, meu pensamento, ai, me atraiçoava!

    C
Eu disse muitas palavras dessas que a gente
              Ebo      Dm7    Dm/C
Diz docemente em seus anseios
  G7
Pedindo que me atendesses, que convertesses
                    C       Am  Dm  G7
Em realidade, meus devaneios !
    C                            
A lua que nos olhava foi-se escondendo
    C7            F
discretamente na noite calma.
      Ebo     C                    Dm7
Eu, reconhecidamente,  cheguei-me para beijar-te e,
             G7                 C       F  G7
E em beijos, dar-te, ai, toda minha’alma !

  C                                 
Amores sei que tivestes muitos amores,
         Ebo     Dm7   Dm/C
Maria Bonita, Maria querida !
   G7
Porém, nenhum tão honrado, tão branco e puro
                        C         Am   Dm   G7
Como o que eu juro por minha vida
      C
Que trago cheio de flores para ofertar-te,
      C7                   F         Ebo        C
Para adorar-te de alma ajoelhada!  Recebe-o emocionada
                Dm7          G7    
E jura que não mentes porque te sentes,
   C     F  G7  C  G7  C
ai, idolatrada !

Nenhum comentário:

Postar um comentário