segunda-feira, 7 de agosto de 2006

Súplica cearense

Gordurinha
Súplica cearense (baião-toada, 1960) - Gordurinha e Nelinho - Interpretação de Gordurinha

Disco 78 rpm / Título da música: Súplica cearense / Nelinho (Compositor) / Gordurinha (Compositor) / Gordurinha (Intérprete) / Imprenta [S.l.]: Continental, 1960 / Nº Álbum 17.778 / Gênero musical: Baião-toada.


Tom: Cm
Introd.: Fm7 Bb7 Fm7 Gm7 Ab7 G7 Cm Ab7 G7
    Cm                         Ab7
Oh! Deus, perdôe esse pobre coitado
G7               Ab7
Que de joelhos rezou um bocado
Fm6/C  G7      Cm  Dm5- G7
Pedindo pra chuva cair sem parar
     Cm                            Fm
Oh! Deus, será que o senhor se zangou
G7               Ab7
E só por isso o sol "arretirou"
Fm6/G        G7       Cm  Fm7 Cm7
Fazendo cair toda a chuva que há
    Gm5-                C7
Senhor, eu pedí para o sol
Gm5-
Se esconder um tiquinho,
C7                    Gm5-
Pedi pra chover, mas chover de mansinho
C7                Fm
Pra ver se nascia uma planta no chão
      Ab/Bb                  Bb7
Meu Deus, se eu não rezei direito
Fm7
O Senhor me perdoe
Bb7             Fm
Eu acho que a culpa foi
G7            Cm7 Dm4
Deste pobre que nem sabe fazer oração
G7     Gm7              C7
Meu Deus, perdoe eu encher
Gm5-
Os meus olhos de água
C7   C9         Gm5-
E ter lhe pedido cheinho de mágoa,
C7       C9     Fm  Db7 C7
Pro sol inclemente de arretirar
    Fm          Fm7       G7            
Desculpe, eu pedi a toda hora
Cm
Pra chegar o inverno
Ab7         Ab7+        Db
Desculpe eu pedir para acabar com o inferno
Dm7   G7     Cm Ab7 G7 G7
Que sempre queimou o meu Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário