segunda-feira, 7 de agosto de 2006

Se a gente grande soubesse


Se A Gente Grande Soubesse (samba, 1967) - Billy Blanco - Intérprete: Quarteto em Cy - Participação: Billy Blanco

LP De Marré De Cy / Título da Música: Se A Gente Grande Soubesse / Billy Blanco (Compositor) / Quarteto Em Cy (Intérprete) / Billy Blanco (Partic.) / Gravadora: Elenco / Ano: 1967 / Nº Álbum: ME-41 / Lado B / Faixa 3 / Gênero musical: Samba / Obs.: A gravação abaixo, do Quarteto em Cy, não é a original deste LP de 1967.


Intro: F#m7 F° Em7(9) G/A

F#m7                  F° 
 Se a gente grande soubesse
Em7(9)                      G/A
 o que consegue a voz mansa
Am7                      D7(9)
 como ela cai feito prece
            G7M                Gm6
 e vira flor,num coração de criança.

F#m7                     Am7 D7(9)
 A gente grande, que tira
G7M                    Gm6
 o meu brinquedo da mão
E7(9)
 tirou de um músico a lira
Em7(9)             A7(13)
 interrompeu a canção.

F#m7                  F° 
 De tanto não que eu escuto
Em7(9)                 G/A
 o não eu vivo a dizer
Am7                    D7(9)
 eu não sossego um minuto
          G7M
 é natural
                  Gm6
eu não parei de viver.

F#m7               Am7 D7
 A gente apenas repete
G7M                    Gm6
 tudo que escuta e que vê
F#m7                      F°
 Pois gente grande eu queria
           Em7(9)      G/A           Intro
 ser um dia todo igualzinho a você.

F#m7                  F°            Em7(9)
 Se a gente grande soubesse (quanta paz,)
                      G/A               Am7
o que consegue a voz mansa, (o bem que faz,)
                     D7(9)
como ela cai feito prece
            G7M
e vira flor,
                  Gm6   F#m7
num coração de criança.
                     Am7  D7          G7M
A gente grande, que tira (sem pensar,)
                    Gm6               
o meu brinquedo da mão, (me faz chorar)
E7(9)
 tirou de um músico a lira, (sem saber,)
Em7(9)             A7(13)
 interrompeu a canção.


F#m7                  F°            Em7(9)
 De tanto não que eu escuto (Não e não,)
                      G/A               Am7
o não eu vivo a dizer, (que confusão,)
                     D7(9)
eu não sossego um minuto
            G7M
é natural
                  Gm6   F#m7
eu não parei de viver.
                     Am7  D7(9)    G7M
A gente apenas repete (tal e qual,)
                    Gm6                 F#m7
tudo que escuta e que vê, (não leve a mal,)
                         F°
Pois gente grande eu queria
           Em7(9)
ser um dia
           G/A        D6(9) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário