segunda-feira, 7 de agosto de 2006

A volta da asa branca


A Volta da Asa Branca (1950) - Zé Dantas e Luiz Gonzaga - Intérprete: Luiz Gonzaga

Disco 78 rpm / Título da música: A Volta da Asa Branca / Zé Dantas (Compositor) / Luiz Gonzaga (Compositor) / Luiz Gonzaga (Intérprete) / Gravadora: RCA Victor / Ano: 1950 / Nº Álbum: 80-0699-A / Lado 2 / Gênero musical: Toada / Baião.


Tom: C  

Intro: G  F  C  G  C  D  C  G

 G
Já faz três noites
         C          G
Que pro norte relampeia
        G7
A asa branca
                       C
Ouvindo o ronco do trovão
          G
Já bateu asas
                     C
E voltou pro meu sertão
                    G
Ai, ai eu vou me embora
        D7           G
Vou cuidar da prantação

( F  C  Em  G  C  D  C  G )

                    C            G
A seca fez eu desertar da minha terra
          G7                       C
Mas felizmente Deus agora se alembrou
            G
De mandar chuva
                    C
Pr'esse sertão sofredor
                 G
Sertão das muié séria
      D7          G
Dos homes trabaiador

( F  C  Em  G  C  D  C  G )

Rios correndo
         C          G
As cachoeira tão zoando
         G7
Terra moiada
                  C
Mato verde, que riqueza
           G
E a asa branca
                   C
Tarde canta, que beleza
                 G
Ai, ai, o povo alegre
        D7          G
Mais alegre a natureza (Bis)Intro:
G
Sentindo a chuva
            C          G
Eu me arrescordo de Rosinha
          G7
A linda flor
                       C
Do meu sertão pernambucano
        G
E se a safra
                    C
Não atrapaiá meus pranos
                     G
Que que há, o seu vigário
       D7            G
Vou casar no fim do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário