sábado, 10 de junho de 2006

O trovador


O trovador (marcha-rancho, 1965) - Jair Amorim e Evaldo Gouveia - Interpretação: Altemar Dutra

LP Sentimental Demais / Título da música: O trovador / Jair Amorim (Compositor) / Evaldo Gouveia (Compositor) / Altemar Dutra (Intérprete) / Gravadora: Odeon / Ano: 1965 / Álbum: MOFB 3414 / Lado B / Faixa 6 / Gênero musical: Marcha-rancho.


    Am                       B7         E7
Sonhei que eu era um dia um trovador
                            Am
Dos velhos tempos que não voltam mais  
                      Em
Cantava assim a toda hora
                  F
As mais lindas modinhas
                   E7        Am
De meu tempo de outrora
                   B7     E7
Sinhá mocinha de olhar fugaz
      
         Am             E7         Am   E7
Se encantava com meus versos de rapaz 
A                        B7            E7
Qual seresteiro ou menestrel do amor
                       A
A suspirar sob os balcões em flor
Am                      E
Na noite antiga do meu Rio 
              B7
Pelas ruas do Rio
              E7
Eu passava a cantar novas trovas 
                      A
Em provas de amor ao luar
                      B7      E7
E via então de um lampião de gás
       Am              E7            Am
Na janela a flor mais bela em tristes ais

Nenhum comentário:

Postar um comentário