quarta-feira, 26 de julho de 2006

O meu guri


O Meu Guri (samba, 1981) - Chico Buarque - Interpretação: Chico Buarque

LP Almanaque / Título da música: O Meu Guri / Chico Buarque (Compositor) / Chico Buarque (Intérprete) / Gravadora: Ariola / Ano: 1982 / Nº Álbum: 201.640 / Lado A / Faixa 3 / Gênero musical: Samba / MPB.


Tom: G

B9                         B/A  
Quando seu moço nasceu meu rebento
             G#m5-/7        Gm6
não era o momento dele rebentar
D6/F#                         
Já foi nascendo com cara de fome,
                 Am6/C           B7
eu não tinha nem nome pra lhe dar
Em7+                       Em7      
Como fui levando não sei lhe explicar,
Em6                  Em6-
fui assim levando ele a me levar
E/D            
E na sua meninice
                A7/C#              Am6/C D9
ele um dia me disse que chegava lá
     G6 G7+
Olha aí
     C#m7/F# Em7/A
Olha aí
     D6 Gm6         E7/G#
Olha aí ai o meu guri olha aí
     Em7 A13
Olha aí
            D6        F#7
É o meu guri, e ele chega
B9                   B/A 
Chega suado veloz do batente
                      G#m5-/7           Gm6
e traz sempre um presente pra me encabular
D6/F#                        
Tanta corrente de ouro seu moço
           Am6/C         B7
que haja pescoço pra enfiar
Em7+                       Em7       
Me trouxe uma bolsa já com tudo dentro:
Em6                    Em6-
chave, caderneta, terço e patuá
E/D                           
Um lenço uma penca de documentos
         Em7/A                   A13
pra finalmente eu me identificar, olha aí
     D6 Gm6         E7/G#
Olha aí ai o meu guri olha aí
     Em7 A13
Olha aí
            D6        F#7
É o meu guri, e ele chega
B9                        B/A 
Chega no morro como carregamento,
            G#m5-/7                Gm6
pulseira cimento relógio pneu gravador
D6/F#                        
Rezo até ele chegar lá do alto,
                Am6/C              B7
essa onda de assalto está um horror
Em7+               Em7      
Eu consolo ele ele me consola,
Em6                      Em6-
boto ele no colo pra ele me ninar
E/D                          
De repente acordo olho pro lado
     Em7/A                A13
e o danado já foi trabalhar, olha aí
     D6 Gm6         E7/G#
Olha aí ai o meu guri olha aí
     Em7 A13
Olha aí
            D6        F#7
É o meu guri, e ele chega
B9                 B/A
Chega estampado retrato
               G#m5-/7                 Gm6
com vendas nos olhos legendas e as iniciais
D6/F#                           
Eu não entendo essa gente seu moço
             Am6/C     B7
fazendo alvoroço demais
Em7+                  Em7      
Um guri no mato acho que tá rindo
Em6                   Em6-
acho que tá lindo de papo pro ar
E/D                     A7/C#    
Desde o começo eu lhe disse seu moço
                        Am6/C D9
ele disse que chegava lá
     G6 G7+
Olha aí
     C#m7/F# Em7/A
Olha aí
     D6 Gm6         E7/G#
Olha aí ai o meu guri olha aí
     Em7 A13
Olha aí
           D6
É o meu guri!

Nenhum comentário:

Postar um comentário