quarta-feira, 26 de julho de 2006

Uma canção desnaturada

Uma Canção Desnaturada (1979) - Chico Buarque - Interpretação: Chico Buarque e Marlene

LP Ópera Do Malandro - Trilha Sonora da Peça Teatral / Título da música: Uma Canção Desnaturada / Chico Buarque (Compositor) / Chico Buarque (Intérprete) / Marlene (Intérprete) / Gravadora: Philips / Ano: 1979 / Nº Álbum: 6349.400/1 / Disco 1 / Lado A / Faixa 4.



Por que cresceste, curuminha
Assim depressa, e estabanada
Saíste maquilada dentro do meu vestido
Se fosse permitido eu revertia o tempo
Pra reviver a tempo de poder

Te ver as pernas bambas, curuminha
Batendo com a moleira
Te emporcalhando inteira
E eu te negar meu colo
Recuperar as noites, curuminha
Que atravessei em claro
Ignorar teu choro e cuidar só de mim

Deixar-te arder em febre, curuminha
Cinqüenta graus, tossir, bater o queixo
Vestir-te com desleixo
Tratar uma ama-seca
Quebrar tua boneca, curuminha
Raspar os teus cabelos
E ir te exibindo pelos botequins

Tornar azeite o leite do peito que mirraste
No chão que engatinhaste
Salpicar mil cacos de vidro
Pelo cordão perdido te recolher pra sempre
À escuridão do ventre, curuminha
De onde não deverias nunca ter saído

Nenhum comentário:

Postar um comentário