quarta-feira, 26 de julho de 2006

Olha Maria


Olha Maria (1971) - Chico Buarque, Vinícius de Moraes e Tom Jobim - Intérprete: Chico Buarque

LP Construção / Título da música: Olha Maria / Vinícius de Moraes (Compositor) / Chico Buarque (Compositor) / Tom Jobim (Compositor) / Chico Buarque (Intérprete) / Gravadora: Philips / Ano: 1971 / Nº Álbum: 6349 017 / Lado B / Faixa 2 / Gênero musical: MPB.


[Intro:] G7(b13)/B Cm9

      G#m6/B
Olha Maria, eu bem te queria
Bbm7(11)    A7(b5) A7(9)(#11)
Fazer uma presa da minha poesia
    Ab7M     Fm7(9)
Mas hoje, Maria, pra minha surpresa
 Ebm/b6/Gb  Ab/Gb  G7(b13)     G7
Pra minha tristeza precisas partir
Eb9/Bb     Bbº       C#º
Parte Maria, que estás tão bonita
       Dº   Eb7
Que estás tão aflita pra me abandonar
Ab7M     Fm7(9)
Sinto Maria, que estás de visita
 Ebm/b6/Gb  Ab/Gb  G7(b13)     G7
Teu corpo se agita querendo dançar


Cm9         G7(b13)/B
Parte Maria, que estás toda nua
    Bbm7(11)       F/A
Que a lua te chama, que estás tão mulher
Abm7        Abm6
Arde Maria na chama da lua
 Bb7/Ab  Eb9
Maria cigana, Maria maré
Eb7M/G   D7/F#
Parte cantando, Maria fugindo
    Fm7         C7/E
Contra a ventania, brincando, dormingo
    F/Eb        Dm7
Num colo de serra, num campo vazio
   D7/F#        G7M     G7(b9)
Num leito de rio, nos braços do mar


C7(9)(11)   C7(b9)
Vai alegria, que a vida, Maria
     Fº     Eº
Não passa de um dia, não vou te prender
Ab7M     Fm7(9)
Corre Maria, que a vida não espera
Ebm/b6/Gb Ab/Gb   G7(b13)     G7
É uma primavera, não podes perder
Ab7M/C G#m6/B Eb7M/Bb  Eb/Db
Anda, Maria, pois eu só teria
 Ab7M    G7(b13)     Cm7
A minha agonia pra te oferecer
Ab7M/C G#m6/B Eb7M/Bb  Eb/Db
Anda, Maria, pois eu só teria
 Ab7M    G7(b13)     Cm7
A minha agonia pra te oferecer

Nenhum comentário:

Postar um comentário