Assim, passamos pela new wave ("Televisão"), reggae (na versão inicial de "Pra Dizer Adeus", ainda com Nando Reis nos vocais), misturas entre funk e new wave ("Pavimentação") e doo-wop ("Sonho com Você"). No entanto, uma faixa ao final do álbum simboliza a direção que a banda tomaria em trabalhos posteriores. Com apenas um minuto e quarenta segundos de duração, "Massacre" prepararia o caminho que levaria o grupo ao pesado disco seguinte: "Cabeça Dinossauro".
Naquele tempo, o octeto paulistano não era muito bem recebido pelo público carioca. Chamar o cantor e guitarrista Lulu Santos foi um meio que eles acharam que poderia quebrar esta barreira, mas a banda, poucos dias depois do começo dos trabalhos de produção do álbum, não conseguiu encontrar uma relação pacífica com o artista carioca. Este implicava com a presença da faixa-título no trabalho, a técnica dos músicos (declarando que Nando Reis tocava seu baixo como se estivesse tocando um cavaquinho) e não satisfez a banda com a mixagem que fez para o trabalho.
Até o final de dezembro, "Televisão" chegou apenas às 24 mil cópias vendidas, e o seu fracasso comercial não se justificou apenas pelo não entendimento do público do conceito do álbum. A WEA mostrava-se mais empenhada em fazer a promoção do disco de estreia do Ultraje a Rigor, "Nós Vamos Invadir Sua Praia", lançado poucas semanas após o segundo LP dos Titãs, emplacando nada menos do que nove de suas onze faixas nas rádios e garantindo excelente desempenho comercial, com cerca de 450 mil exemplares vendidos.
O ano de 1985 se encerraria de uma forma ainda mais infeliz para os Titãs: Arnaldo Antunes e Tony Bellotto foram detidos por posse de heroína. Bellotto foi libertado após o pagamento da fiança, entretanto, Arnaldo teve de amargar a cadeia por quase um mês. Foi algo impactante para o grupo, que teve treze shows cancelados e correu o perigo de se extinguir (Fonte: Wikipédia).
Televisão (1985) - Arnaldo Antunes, Marcelo Fromer e Tony Bellotto - Intérprete: Titãs
LP Televisão / Título da música: Televisão / Arnaldo Antunes (Compositor) / Marcelo Fromer (Compositor) / Tony Bellotto (Compositor) / Titãs (Intérprete) / Gravadora: / Ano: / Nº Álbum: / Lado / Faixa / Gênero musical: Rock.
[Intro:] A F# A F# A televisão me deixou burro, muito burro demais A F# Agora todas coisas que eu penso me parecem iguais A F# O sorvete me deixou gripado pelo resto da vida A F# E agora toda noite quando deito é boa noite, querida E Ô Cride, fala pra mãe F# Que eu nunca li num livro que um espirro E fosse um vírus sem cura F# E Vê se me entende pelo menos uma vez, criatura A F# Ô Cride, fala pra mãe! A mãe diz pra eu fazer alguma coisa mas eu não faço nada A luz do sol me incomoda, então deixa a cortina fechada É que a televisão me deixou burro, muito burro demais E agora eu vivo dentro dessa jaula junto dos animais Ô Cride, fala pra mãe Que tudo que a antena captar meu coração captura Vê se me entende pelo menos uma vez, criatura! Ô Cride, fala pra mãe!