segunda-feira, 29 de maio de 2006

Meu primeiro amor (Lejania)


Meu primeiro amor (Lejania) (1952) - Hermínio Gimenez - Versão de José Fortuna e Pinheirinho Júnior - Interpretação de Cascatinha e Inhana

Disco 78 rpm / Título da música: Meu Primeiro Amor (Lejania) / Hermínio Gimenez (Compositor) / José Fortuna (Compositor) / Pinheirinho Júnior (Compositor) / Cascatinha e Inhana (Intérprete) / Gravadora: Todamérica / Ano: 1952 / Álbum: TA-5179 / Lado B.

LP 10' Cascatinha e Inhana Cantando Pra Você / Título da música: Meu Primeiro Amor (Lejania) / Hermínio Gimenez (Compositor) / José Fortuna (Compositor) / Pinheirinho Júnior (Compositor) / Cascatinha e Inhana (Intérprete) / Gravadora: Todamérica / Ano: 1955 / Álbum: LPP-TA-6 / Lado A / Faixa 4 / Obs.: Gravação 78 rpm do álbum TA-5179 de 1952.


Am
Saudade, palavra triste
            E7
Quando se perde um grande amor

Na estrada longa da vida
                         Am
Eu vou chorando a minha dor

Igual uma borboleta
           E7
Vagando triste por sobre a flor
     F7
Seu nome, sempre em meus lábios
                        E7
Irei chamando por onde for
A7
Você nem sequer se lembra
                         Dm
De ouvir a voz desse sofredor
                      Am
Que implora por seu carinho
         E7              A  E7
Só um pouquinho do seu amor
               A
Meu primeiro amor

Tão cedo acabou
                             E7
Só a dor deixou nesse peito meu

Meu primeiro amor

Foi como uma flor
                          A
Que desabrochou e logo morreu

Nessa solidão
                           A7
Sem ter alegria o que me alivia
                  D
São meus tristes ais

São prantos de dor
                A
Que dos olhos caem

É porque bem sei
                E7
Quem eu tanto amei
             A
Não verei jamais

Um comentário: