quarta-feira, 10 de maio de 2006

Sistema nervoso

Orlando Correa
A reunião de três ótimos compositores numa parceria nem sempre pode assegurar um bom resultado. Este é o caso de "Sistema Nervoso", samba assinado por Wilson Batista, Roberto Roberti e Arlindo Marques Júnior, sobre as alucinações de um amante rejeitado que canta em desespero: "Ela abalou-ô-ô-ô... meu sistema nervoso!". Mas, se artisticamente o samba é ruim, comercialmente foi um sucesso, vendendo aos milhares o disco gravado pelo cantor Orlando Correa .

Sistema nervoso (samba-canção, 1953) - Wilson Batista, Roberto Roberti e Arlindo Marques Júnior

Disco 78 rpm / Título da música: Sistema nervoso / Autoria: Marques Júnior, Arlindo (Compositor) / Roberti, Roberto (Compositor) / Batista, Wilson, 1913-1968 (Compositor) / Correia, Orlando (Intérprete) / Orquestra (Acompanhante) / Imprenta [S.l.]: Todamérica, 16/06/1953 / Nº Álbum 5325 / Gênero musical: Samba-canção


Deu uma hora / Deu duas horas
O silencio em meu quarto / É pavoroso
Na escuridão / Eu escuto teus passos
No meu delírio / Ela volta a meus braços
Ela abalou-ô-ô-ô / Meu sistema nervoso!

Ela, toda noite aparece / Me beija e foge
Através da vidraça / No meu delírio
Me levanto / E abro a janela
E só o vento / O vento frio
É quem me abraça!


A Canção no Tempo - Jairo Severiano e Zuza Homem de Mello - Vol. 1 - Editora 34

Nenhum comentário:

Postar um comentário