sábado, 22 de julho de 2006

Acorda amor


Acorda Amor (samba, 1974) - Julinho da Adelaide (Chico Buarque) e Leonel Paiva (Chico Buarque) - Intérprete: Chico Buarque

LP Sinal Fechado / Título da música: Acorda Amor / Chico Buarque (Julinho da Adelaide e Leonel Paiva são heterônimos para burlar a censura do regime militar) (Compositor) / Chico Buarque (Intérprete) / Gravadora: Philips / Ano: 1974 / Nº Álbum: 6349 122 / Lado B / Faixa 1 / Gênero musical: Samba.


G    C#m5-/7
Acorda amor
     F#7      Bm7     Dm7
Eu tive um pesadelo agora
  E7/9-       Am7         D7/9-                   
Sonhei que tinha gente lá fora
            Dm7          C#7/9
Batendo no portão, que aflição 
 C7+/9         F7/9             Bm7
Era a dura, numa muito escura viatura 
 E7/9-               A7
minha nossa santa criatura 
 D7/9-                   G6
chame, chame, chame, chame o ladrão 
 C#m5-/7  F#7   
Acorda amor
             Bm7     Dm7  
Não é mais pesadelo nada
 E7/9-          Am7      D7/9-    
Tem gente já no vão da escada
           Dm7         C#7/9            
fazendo confusão, que aflição
  C7+/9   F7/9                      Bm7  Dm7  
São os homens, e eu aqui parado de pijama 
 E7/9              A7
eu não gosto de passar vexame 
        D7/9-            G6
chame, chame, chame, chame o ladrão 
  C#m5-/7       F#7    Bm7  Dm7     E7/9-  Am7   D7  Dm7  G7
Se eu demorar uns  meses convém às vezes você sofrer 
  C7+/9        F7/9         Bm7  
Mas depois de um ano eu não vindo 
  E7/9-           A7       D7       Dm7   G#6/7                                      
ponha roupa de domingo e pode me esquecer
  G7+     C#m5-/7  
Acorda amor
          
       F#7             Bm7    Dm7
que o bicho é bravo e não sossega
          E7/9-   Am7    D7         
se você corre o bicho pega
              Dm7   
se fica não sei não 
    G7     C7+/9  
Atenção, não demora
 F7/9              Bm7   E7/9-                   
dia desses chega sua hora
                    A7
não discuta à toa, não reclame 
          D7              G6  
chame, clame, clame, chame o ladrão 
(Não esqueça a escova, o sabonete e o violão

Nenhum comentário:

Postar um comentário