sábado, 22 de julho de 2006

Mulher, patrão e cachaça

Mulher, Patrão e Cachaça (samba) - Adoniran Barbosa e Osvaldo Molles - Interpretação: Demônios da Garoa

LP Ói Nóis Aqui Tra Veis / Título da música: Mulher, Patrão e Cachaça / Adoniran Barbosa (Compositor) / Osvaldo Moles (Compositor) / Demônios da Garoa (Intérprete) / Gravadora: Chantecler / Ano: 1969 / Nº Álbum: CMG 2535 / Lado A / Faixa 3 / Gênero musical: Samba.


Gm       D        Gm          F°
Num barracão da favela do Vergueiro
G7                   Cm
Onde se guarda instrumento
A7   D7             Gm     D
Ali, nóis morava em três.
Gm                D           Gm       F°
Eu, Violão da Silveira, seu criado,
G7            Cm
Ela, Cuíca de Souza,
   A7                    D7    G7
E o Cavaquinho de Oliveira Penteado

Cm                 Gm                   A7
Quando o cavaco centrava e a cuíca soluçava
                   D7
Eu entrava de baixaria
Cm              Gm                 A7
E a ximangada samba, bebia, sacolejava
   D7            Gm   D7
Dia e noite, noite e dia.

Gm       D           Gm        F°
No barracão quando a gente batucava
G7           Cm
Essa Cuíca marvada
A7  D7       Gm     D7
Chorava como ela só
Gm                  D           Gm     F°
Pois ela gostava demais do meu hit
G7               Cm
E bem baixinho gemia
A7                         D7     G7
Gemia assim, como quem tem algum dodói

Cm                  Gm                       A7
Tudo aquilo era pra mim, gemia e me olhava assim
                     D7
Como quem diz: Alô, my boy
Cm            Gm                   A7
E eu como bom Violão carregava no bordão
D7           Gm    E7   A7   D
Caprichava o sol maior

G
Mas um dia, patrão, que horror
                                         D
Foi o rádio que anunciou com o fundo musical

Dona Cuíca de Souza
                                      G
Com Cavaco de Oliveira Penteado se casou

Me deu uma coisa na claquete
                               G7        C
Eu ia pegá o Cavaco e o Pandeiro me falou:

G
Não seja bobo não se escracha
                      D7
Mulher, patrão e cachaça
                       G   G7
Em qualquer canto se acha.
  C                         G
Não seja bobo não se escracha
                       D7
Mulher, patrão e cachaça
                          G
Em qualquer esquina se acha

Nenhum comentário:

Postar um comentário