terça-feira, 25 de julho de 2006

Lígia

Lígia (samba-canção, 1974) - Tom Jobim - Interpretação: Chico Buarque

LP Sinal Fechado / Título da música: Lígia / Tom Jobim (Compositor) / Chico Buarque (Intérprete) / Gravadora: Philips / Ano: 1974 / Nº Álbum: 6349 122 / Lado B / Faixa 2 / Gênero musical: Samba-canção.


Tom: C

Introd.: Dm7 A5+/7 Dm7 G6/7

Dm7                G6/7                   Em7
Eu nunca sonhei com você   /  nunca fui ao cinema
Ebº                 Dm7
não gosto de samba   /  não vou à Ipanema
F/G                     Bm7 E7/9-
não gosto de chuva   /  nem gosto de sol

F7+                 F#º                   C7+
e quando eu lhe telefonei / desliguei foi engano
Am7                 F#m7
o seu nome eu não sei  /  esqueci no piano
B5+/7                  E7+
as bobagens de amor    /  que eu iria dizer
A5+/7  Dm7    C#6/9
não,   Lígia, Lígia

Dm7                        G6/7
Eu nunca quis te-la /  ao meu lado
Em7                Ebº
num fim de semana  /  um chopp gelado
Dm7                   F/G
em Copacabana   /   andar pela praia
Bm7 E7/9-
até o Leblon

F7+                F#º                      C7+
e quando eu me apaixonei  /  não passou de ilusão
Am7                     F#m7
o seu nome eu rasguei /  fiz um samba-canção
B5+/7                      E7+
das mentiras de amor    /  que aprendi com você
A5+/7 Dm7    C#6/9
é,    Lígia, Lígia

(Solo da 1º parte)

F7+                 F#º                      C7+
e quando você me envolver / nos seus braços serenos
Am7                      F#m7
eu vou me render  /  mas seus olhos morenos
B5+/7                   E7+ A5+/7
me metem mais medo   / que um raio de sol
Dm7    C#6/9
Lígia, Lígia

Nenhum comentário:

Postar um comentário