terça-feira, 25 de julho de 2006

Não sonho mais

Não Sonho Mais (1980) - Chico Buarque - Intérprete: Chico Buarque

LP Vida / Título da música: Não Sonho Mais / Chico Buarque (Compositor) / Chico Buarque (Intérprete) / Gravadora: Philips / Ano: 1980 / Nº Álbum: 6349 435 / Lado B / Faixa 6.


E                  G#m           C#m
Hoje eu sonhei contigo, tanta desdita, 
  amor nem te digo
         F#                 B7            E
Tanto castigo que eu tava aflita de te contar
                G#m                 C#m
Foi um sonho medonho desses que às vezes a gente sonha
            F#                B7            E
E baba na fronha, e se urina toda e quer sufocar

C#m            G#                 C#m
Meu amor vi chegando um trem de candango
              C#7                   F#
Formando um bando mas que era um bando
       B7              E7
de orangotango pra te pegar

C#m            C#                 C#m            C#7
Vinha nego humilhado, vinha morto-vivo, vinha flagelado
               F#                 B7             E
De tudo que é lado vinha um bom motivo pra te esfolar
                  G#m           C#m        
Quanto mais tu corria mais tu ficava, mais atolava
           F#              B7                E
Mais te sujava, amor, tu fedia, empesteava o ar

                  G#m              C#m
Tu que foi tão valente chorou pra gente, pediu piedade
               F#              B7           E
E, olha que maldade, me deu vontade de gargalhar
C#m          G#                 C#m
Ao pé da ribanceira acabou-se a liça
               C#7
e escarrei-te inteira
         F#              B7             E
A tua carniça e tinha justiça nesse escarrar
C#m            G#                C#m             C#7
Te rasgamo a carcaça, descendo a ripa, viramo as tripas
            F#                 B7             E
Comendo os ovos, ai, e aquele povo pôs-se a cantar

               G#m                  C#m
Foi um sonho medonho desses que às vezes a gente sonha
            F#                B7              E
E baba na fronha e se urina toda e já não tem paz
                G#m             C#m
Pois eu sonhei contigo e caí da cama
                                   F#
Ai, amor, não briga, ai, não me castiga
                B7                 E  E7/9+
Ai, diz que me ama e eu não sonho mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário