domingo, 28 de maio de 2006

Mania de você


A carreira de Rita Lee entrou em ascensão a partir de sua parceria com o músico e compositor Roberto de Carvalho, com quem aliás se casou. Isso já começou a acontecer no primeiro elepê, que trazia seis composições da dupla, melodias de Roberto e letras de Rita, entre as quais “Chega Mais” (que virou nome de telenovela) e “Mania de Você”.

“Foi em cinco minutos que a gente fez ‘Mania de Você’. A gente tinha acabado de transar, ele pegou o violão e eu o caderninho e começamos: ‘Meu bem, você me dá água na boca...”, afirma a cantora em seu Songbook. “Mania de Você” é uma balada com uma levada latina, de melodia fácil, sensualizada por algumas imagens picantes e marcada pelo refrão: “Nada melhor do que não fazer nada / só pra deitar e rolar com você.” A voz caliente e dobrada de Rita — que também tocou as flautas do refrão — e o arranjo leve e gostosamente dançante, na linha “latin” de Henry Mancini do filme “Bonequinha de Luxo” (“Breakfast at Tiffany’s”) foram decisivos para o sucesso rápido da composição.

Considerando o seu trabalho anterior, vinculado ao rock, Rita Lee realizou na ocasião praticamente um crossover em sua carreira, ampliando a faixa etária de seu público nas duas extremidades, a das crianças e a dos quarentões. Daí a subida de patamar, à qual Roberto de Carvalho deu base e sustentação indispensáveis ao acabamento sofisticado de seu novo estilo (A Canção no Tempo – Vol. 2 – Jairo Severiano e Zuza Homem de Mello – Editora 34).

Mania de você (1980) - Rita Lee e Roberto de Carvalho - Intérprete: Rita Lee

LP Rita Lee / Título da música: Mania de você / Roberto de Carvalho (Compositor) / Rita Lee (Compositora) / Rita Lee (Intérprete) / Gravadora: Som Livre / Ano: 1979 / Álbum: 403.6193 / Lado B / Faixa 1.

Tom :Gm
Intro: ( Gm  C7 )

     Gm       C7          Gm    C7
Meu bem você me dá água na boca
    Gm       C7             Cm7   F7
Vestindo fantasias tirando a roupa
   Cm7       F7             A#7+
Molhada de suor, de tanto a gente se beijar
   A4/7         A7    C    D7
De tanto imaginar loucuras
     Gm       C7          Gm    C7
A gente faz amor por telepatia, 
    Gm       C7              Cm7   F7
no chão, no mar, na lua, na melodia
   Cm7       F7             A#7+
Mania de você, de tanto a gente se beijar,
 A4/7         A7    C    D7
de tanto imaginar loucuras
(Gm                  C7)
Nada melhor do que não fazer nada, 
      só prá deitar e rolar com você
(Gm                  C7)
Nada melhor do que nada na cuca, 
     só pra deitar e rolar com Bituca
     Gm       C7          Gm
Meu bem você me dá água na boca

Nenhum comentário:

Postar um comentário