domingo, 28 de maio de 2006

Leilão


Leilão (cenas coloniais, 1933) - Hekel Tavares e Joracy Camargo - Intérprete: Jorge Fernandes

Disco 78 rpm / Título da música: Leilão / Tavares, Hekel, 1896-1969 (Compositor) / Camargo, Joracy, 1898-1973 (Compositor) / Fernandes, Jorge (Intérprete) / Orquestra Odeon de Salão (Acompanhante) / Imprenta [S.l.]: Odeon, 15/04/1933 / Nº Álbum: 11032 / Gênero musical: Cenas coloniais / Lado B.



---------------C -----------Am------------- Dm
De manhã cedo / Num lugar todo enfeitado
-----------E7 ---------Am----------- D7----------- G7
Nós ficava amontoado / Pra esperá os compradô
---------------Dm -------G7------------- C
Depois passava pela frente do palanque
---------Am------------- G------------ D7 ----------G7
Afincado ao pé do tanque / Que chamava “bebedô”
------------Dm -------G7 ------------C
E nesse dia minha véia foi comprada
-----------Am ------Dm----------- E7------------- Am----- C7
Numa leva separada / Pra um sinhô mocinho ainda
-------------F-------------- Fm-------- C
Minha veínha que era a frô dos cativeiro
--------Am ------------Dm7 -------G7 ----------C-------- G7
Foi inté mãe do terreiro / Da família dos Cambinho

---------------C-------------- Am---------- Dm
No mesmo dia em que levaram minha preta
----------E7------------- Am--------------- D7
Me botaram nas grilheta / Que é pra mode
---------------G7 --------------Dm7
De eu não fugi / E desde então
--------------G7 -------C ----------Am--------- G
O preto velho procurô // Ficou feio como eu tô
------------------D7 ------------G7
Mas como é grande esse Brasil
--------------Dm -------G7 ---------C
E quando veio de Isabel as alforria
---------Am -------------Dm --------E7 -------Am--------- C7
Procurei mais quinze dia / Mas a vista me faltou
---------------F------------ Fm-------- C
Só peço agora / Que me leve siá Isabel
-----------Am---------- Dm--------- G7 --------C
Quero vê se está no céu / Minha véia meu amô

Nenhum comentário:

Postar um comentário