domingo, 4 de junho de 2006

Lembranças

Raul Sampaio
Embora autor de repertório eclético, que vai do carnaval (“Eu Chorarei Amanhã”) ao mais intenso romantismo, é neste último estilo que melhor se exprime a ele pertencendo “Lembranças” (“Lembro um olhar / lembro um lugar / teu vulto amado / lembro um sorriso / e o paraíso! que tive ao teu lado”) e “Quem Eu Quero Não me Quer" (“Quem eu quero não me quer / quem me quer mandei embora / e por isso eu já não sei! o que será de mim agora”), sua canção mais gravada, inclusive com uma versão mexicana de Agustín Lara, que saiu inicialmente sem o seu nome.

Capixaba de Cachoeiro de Itapemirim, Raul Sampaio homenagearia a sua cidade na composição “Meu Pequeno Cachoeiro”, oficializada em 1966 como hino do município, e que, além de sua gravação (em 1963), foi sucesso na voz de Roberto Carlos (em 70), outro ilustre cachoeirense (A Canção no Tempo - Vol. 2 - Jairo Severiano e Zuza Homem de Mello - Editora 34).

Lembranças (samba-canção, 1962) - Raul Sampaio e Benil Santos - Intérprete: Miltinho

Disco 78 rpm / Título da música: Lembranças / Santos, Benil (Compositor) / Sampaio, Raul (Compositor) / Miltinho (Intérprete) / Imprenta [S.l.]: RGE, 1959-1961 / Nº Álbum: 10368 / Gênero musical: Samba canção.



----------------Am
Lembro um olhar / Lembro um lugar
----------------Dm
Teu vulto amado
------------------E7
Lembro um sorriso / E o paraíso
-------------------Am
Que tive ao teu lado
------------------Dm ---------------Dm6
Lembro a saudade / Que hoje invade
------------Am-------- Am7
Os dias meus
-----------------F--------------- E7
Para o meu mal / Lembro afinal
---------------Am ------A7
Um triste adeus

---------Dm
Sou agora no mar desta vida
-----------------Am
Um barco a vagar
------------------E7 ------------Bm7/-5 ---E7
Onde está teu olhar / Onde está teu sorriso
---------------Em7 ---------A7
E aquele lugar

--------Dm -------------G7 --------E7
Eu devia sorrir, eu devia
------------Am
Para o meu padecer ocultar
---------B7-- ----- F-------- E7
Mas diante de tantas lembranças
----------------------Am
Eu me ponho a chorar (bis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário