domingo, 4 de junho de 2006

Ciclone

Em 1952 Carlos Nobre foi servir o Exército no Rio de Janeiro,onde conheceu Paulo Gracindo e Adelino Moreira, que o incentivaram a seguir a carreira artística.

Dois anos depois gravou seu primeiro disco ‘‘Toada de amor’’ (Peterpan), atuando também em programas das rádios Mayrink Veiga, Mauá, Clube e Nacional, participando do programa de Paulo Gracindo.

Em 1960 recebeu dois troféus Chico Viola por suas interpretações de ‘‘Amor em serenata’’ (Raul Sampaio e Ivo Santos) e ‘‘Ciclone’’ (Adelino Moreira), sendo esta última sua gravação de maior sucesso e campeã de vendagem naquele ano.

Ciclone (samba canção, 1960) - Adelino Moreira - Intérprete: Carlos Nobre

Disco 78 RPM / Título da música: Ciclone / Adelino Moreira (Compositor) / Carlos Nobre (Intérprete) / Gravadora: RCA Victor / Ano: 1959 / Nº Álbum: 80-2052 / Lado A / Gênero musical: Samba-canção.


Am9          E7/9-          Am9
Ela se enamorou de outro rapaz
A7/5+                 Bbº           Dm   Dm7M  Dm7
Assim que o ciclone atingiu nossos destinos
E7                  Am   Am7M    Am7
Nenhum de nós pensou voltar atrás
F       Bm7/5-*    E7     E7/9-
Que orgulho, quantos desatinos 

 Am9          E7/9-           Am9
Eu bebi champagne em seu noivado
A7/5+               Bbº          Dm   Dm7M  Dm7
Traguei minha mágoa no peito sem rancor
E7/9-
Fui o primeiro a chegar a igreja
Am   Am7M   Am7
E amargurado
F              E7
Assisti o orgulho matar
Am  Dm  Am  F
Dois sonhos de amor

E7                      Am     Am7M   Am7
Uma noite, já muito tempo depois
Bbº     A7         Bbº
Ela veio chorando e chorando
A7              Dm    Dm7M   Dm7
Atirou-se em meus braços
Dm6                 E7
E disse ganhando meus beijos
Am9
E disse ao sentir meus abraços
F                   Bm7/5-         E7    F
Sou eu que com fome de amor te vem procurar
E7                 E7/9-
Sou eu, sua voz doce e meiga
Am   Am7M   Am7
Com prazer ouvi
Bbº                 A7
Sou eu que cansei de mentir
Dm
De fingir e enganar
F             Bm7/5-*                   E7
Sou eu que que cansei de outra boca beijar
Am    Am7M     Am7
Pensando em ti.

  Am9          E7/9-           Am9
Eu bebi champagne em seu noivado
A7/5+               Bbº
Traguei minha mágoa no peito
Dm  Dm7M  Dm7
Sem rancor

E7/9-
Fui o primeiro a chegar a igreja
Am   Am7M   Am7
E amargurado
F              E7
Assisti o orgulho matar
Am  Dm  Am  F
Dois sonhos de amor. 

Um comentário: