domingo, 4 de junho de 2006

Deusa do Maracanã

Deusa do Maracanã (valsa, 1942) - Jaime Guilherme - Nelson Gonçalves

Disco 78 rpm / Título da música: Deusa do Maracanã / Jaime Guilherme (Compositor) / Nelson Gonçalves, 1919-1998 (Intérprete) / Gravadora: Victor / Gravação: 30/07/1942 / Lançamento: 10/1942 / Nº do Álbum: 80-0002 / Nº da Matriz: S-052585 / Gênero musical: Valsa



LP Nelson Gonçalves - Buquê de Melodias / Título: Deusa do Maracanã / Jaime Guilherme (Compositor) / Nelson Gonçalves, 1919-1998 (Intérprete) / Gravadora: RCA Victor / Nº Álbum: BPL 17 / Ano: 1958 / Lado A / Faixa: 4 / Gênero musical: Valsa

Dm                           Gm
Sempre, às seis horas da manhã,
A7
No Largo do Maracanã,
Dm  A7
Eu ouço com emoção
Dm                   Am
Uma mensagem que o sino,
B
Da igrejinha do Divino
F              E7   A7
Dirige ao meu coração...

Dm                      Gm
E, quando escuto o badalar,
A7
Vou à esquina pra ver passar,
Dm  D7
A Deusa dos sonhos meus,
Gm       A7          Dm   Dm/C
Que, com graça e singeleza,
E7/B
No seu pisar de princesa
A7                Dm
Vai prostrar-se aos pés de Deus.


A7
E o que mais me encanta,
Gm
É ver que essa linda santa,
Dm  A7
A outra santa implorar,
Dm                     Am
Sem saber que, apaixonada,
B
Aos seus pés, ajoelhada,
F             E7   A7
Minh'alma vive a rezar...


Dm                  Gm
A Deusa que tanto quero,
A7
Que ocultamente venero,
Dm  D7
No altar do meu coração,
Gm                    Dm
Passa por mim, na igrejinha,
Dm/C            E7/B
E nunca, nunca advinha,
Bb  A7            Dm
Meu amor sem remissão !!! 


Fontes: Discografia Brasileira - IMS; Instituto Moreira Salles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário