domingo, 4 de junho de 2006

Fica comigo esta noite

Além de intérprete principal de Adelino Moreira, Nelson Gonçalves (foto) é seu parceiro em mais de vinte composições, entre as quais se destacam especialmente “Êxtase” e “Fica Comigo Esta Noite”: “Fica comigo esta noite / que não te arrependerás / lá fora o frio é um açoite / calor aqui tu terás...”.

Bem adequada ao estilo do cantor, com as frases iniciais explorando os graves de seu vozeirão, este samba-canção bisou em 61 o mega-sucesso de “Negue”, do inesgotável Adelino, no ano anterior.

Tema musical e título de um filme erótico, estrelado por Helena Ramos e Rossana Ghessa, “Fica Comigo Esta Noite” é geralmente cantado como bolero, adaptando-se até melhor a esse ritmo.

Fica comigo esta noite (samba-canção, 1961) - Nelson Gonçalves e Adelino Moreira - Intérprete: Nelson Gonçalves

Disco 78 rpm / Título da música: Fica comigo esta noite / Moreira, Adelino (Compositor), 1918-2002 / Gonçalves, Nelson, 1919-1998 (Compositor) / Gonçalves, Nelson (Intérprete) / Imprenta [S.l.]: RCA Victor, 1961 / Nº Álbum 802376 / Gênero musical: Samba canção.

Tom: Em
Em                B7
Fica comigo esta noite
                   Em
E não te arrependerás
               B7
 Lá fora o frio é um açoite
            Em
 Calor aqui tu terás
                       
   E7         Am   D7
Terás meus beijos de amor 
            G    B7
Minhas carícias terás
 Em         B7
Fica comigo esta noite 
            Em   Am  Em
 E não te arrependerás

         E7              Am
Quero em teus braços, querida
 D7       G    B7    Em
Adormecer e sonhar
              Am
Esquecer que nos deixamos
 B7        Em    Am  Em
Sem nos querermos deixar
                       
   E7               Am    D7
Tu ouvirás o que eu digo
             G     B7   Em
Eu ouvirei o que dizes
       B7
Fica comigo esta noite
            Em   Am   Em
E então seremos felizes


A Canção no Tempo - Vol.2 - Jairo Severiano e Zuza Homem de Mello - Editora 34

Nenhum comentário:

Postar um comentário