sexta-feira, 19 de maio de 2006

A peleja do diabo com o dono do céu


A peleja do diabo com o dono do céu (1979) - Zé Ramalho

LP A Peleja Do Diabo Com O Dono Do Céu / Título da música: A peleja do diabo com o dono do céu / Zé Ramalho (Compositor) / Zé Ramalho (Intérprete) / Gravadora: Epic/CBS / Ano: 1979 / Álbum: 235030 / Lado A / Faixa 1.


Intr.: ( B4/7(b9)  F#m7  G#m7(b9)  F#m7 ) x2

( B4/7(b9)  F#m7  G#m7(b9)  F#m7 )
Pa-la-le-le-le-le-le-le-lo-lo-lo-lo x4

B4/7(b9)             F#m7              G#m7(b9)
Mas com tanto dinheiro girando no mundo
                 F#m7            B4/7(b9)     F#m7
quem tem pede muito, quem não tem pede mais
G#m7(b9)   F#m7              B4/7(b9)
cobiçam a terra e toda a riqueza
            F#m7               G#m7(b9)     F#m7
do reino dos homens e dos animais
C#m       B                  F#m   A  
cobiçam até a planície dos sonhos
E         F#m            Abm   F#m
lugares eternos para descansar
C#m         B                F#m   A
a terra do verde que foi prometido
 E           F#m             Abm   F#m
até que se canse de tanto esperar
A                   B              F#m   Bm
que eu não vim de longe para me enganar!
A                   B              F#m   Bm
que eu não vim de longe para me enganar!
A                   B              F#m   Bm   
que eu não vim de longe para me enganar!
( B4/7(b9)  F#m7  G#m7(b9)  F#m7 ) x2

B4/7(b9)    F#m7                G#m7(b9)
o tempo do homem, a mulher, o filho,
        F#m7             B4/7(b9)    F#m7
o gado novilho urra no curral
G#m7(b9)         F#m7         B4/7(b9)
vaqueiros que tangem a humanidade
          F#m7               G#m7(b9)   F#m7
em cada cidade em cada capital
C#m      B                 F#m   A
em cada pessoa de procedimento
E         F#m               Abm   F#m
em cada lamento palavras de sal
C#m        B                 F#m   A
a nau que flutua no leito do rio
E           F#m            Abm   F#m
conduz a velhice conduz à moral
A            B          F#m   Bm
assim como Deus, parabéns o mal!
A            B          F#m   Bm
assim como Deus, parabéns o mal!
A            B          F#m   Bm   
assim como Deus, parabéns o mal!
 B4/7(b9)  F#m7  G#m7(b9)  F#m7 ) x2

B4/7(b9)       F#m             G#m7(b9)
já que tudo depende de boa vontade
          F#m               B4/7(b9)   F#m
é de caridade que eu quero falar
G#m7(b9)   F#m             B4/7(b9)
daquela esmola da cuia tremendo
                 F#m             G#m7(b9)   F#m
ou me mato ou me rendo, é lei natural
C#m         B                    F#m   A
num muro de cal espirrado de sangue
E           F#m               Abm   F#m
de lama de mangue, de rouge e baC#m           B                F#m   A
o conversa que ouço me criva
E            F#m               Abm   F#m
de setas e facas e favos de mel
A                B                F#m   Bm
é a peleja do diabo com o dono do céu!
A                B                F#m   Bm
é a peleja do diabo com o dono do céu!
A                B                F#m   Bm 
é a peleja do diabo com o dono do céu! 
 ( B4/7(b9)  F#m7  G#m7(b9)  F#m7 ) x2

Nenhum comentário:

Postar um comentário