terça-feira, 2 de maio de 2006

Dorme que eu velo por ti

Nelson Gonçalves - Década de 1940

Dorme que eu velo por ti (valsa, 1942) - Roberto Martins e Mário Rossi - Intérprete: Nelson Gonçalves

Disco 78 rpm / Título da música: Dorme que eu velo por ti / Mário Rossi, 1911-1981 (Compositor) / Roberto Martins (Compositor) / Nelson Gonçalves, 1919-1998 (Intérprete) / Orquestra (Acomp.) / Gravadora: Victor / Gravação: 13/01/1942 / Lançamento: 03/1942 / Nº do Álbum: 34879 / Nº da Matriz: S-052453 / Gênero musical: Valsa



A-------------- ------- A--------
Nos sonhos meus eu criei a canção
-------------A -------Gb7------- Bm----- Gb7
De um amor que perdi sem razão
-----Bm--------- E7
A flor que nasceu
-----A-------- Gbm
Floriu e morreu
--------B7
No triste jardim
-------Bm------- E7
Do meu coração


-----A ---------------- A------ E5+
Dorme que eu velo por ti
----------A --------Gb7---- Bm -----Gb7
Sob o véu muito azul do céu
------Bm -----------------E7
Sonha que eu quero beijar
------------E5+--- A-------- E7
O luar do teu olhar

------A--------------- A
Dorme que eu velo por ti
-------A7----------- D
A sofrer sem rancor
----------Dm----------------- Gb7
E morrerei, se ela ao meu sonho
------Bm----------- E7-------- A ---F--- A
Pedindo um pouquinho de amor, amor



Fontes: Discografia Brasileira - IMS; Instituto Moreira Salles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário