terça-feira, 2 de maio de 2006

Como os rios que correm pro mar

Sílvio Caldas
Como os rios que correm pro mar (samba-canção, 1944) - Custódio Mesquita e Evaldo Rui - Intérprete: Sílvio Caldas

Disco 78 rpm / Título da música: Como os rios que correm pro mar / Custódio Mesquita, 1910-1945 (Compositor) / Evaldo Rui, 1913-1954 (Compositor) / Sílvio Caldas (Intérprete) / Custódio Mesquita e Sua Orquestra (Acomp.) / Gravadora: Victor / Gravação: 10/03/1944 / Lançamento: 04/1944 / Nº do Álbum: 80-0176 / Nº da Matriz: S-052934-1 / Gênero musical: Samba


Assim como os rios bravios
Que correm pro mar
Assim também correm meus olhos

Para o teu olhar

Teu olhos tão verdes, tão lindos,

Teus olhos me fazem lembrar
As águas tão verdes, tão lindas

As águas do mar

Não sei, não encontro a razão

E nem posso explicar
Só sei que estou preso

Estou cego pelo teu olhar

Os rios não voltam ao mar

Meus olhos não deixam os teus
E tu não vais me deixar,

Graças a Deus...

São teus olhos dois faróis

Que a minha vida iluminam
São dois astros, são dois sóis,

Os teus olhos me dominam...

Olhos verdes, esperança

Olhos tristes, sonhadores,
Olhos meigos de criança

São teus olhos dois amores.


Fontes: Discografia Brasileira - IMS; Instituto Moreira Salles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário